Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Líderes do e-commerce brasileiro criam grupo para fortalecer setor com dados e networking

LED foi lançado oficialmente nesta terça-feira, 27 de maio, durante a Digitail

  • de Aiana Freitas
  • 2 semanas atrás
Líderes do e-commerce brasileiro criam grupo para fortalecer setor com dados e networking

Roberto Wajnsztok, presidente do LED, no centro da imagem e de blazer azul, em meio a executivos de e-commerce

Líderes de Americanas, Riachuelo, GPA e Dafiti, entre outras, se reuniram para formar um grupo que promete aprofundar debates sobre o e-commerce nacional. O Leaders in E-commerce & Digital (LED) foi lançado oficialmente nesta terça-feira, 27 de maio, durante a Digitail, evento promovido pela Gouvêa Consulting e pela Gouvêa Experience.

“O grupo alia dois pontos importantes. Primeiro, ele é formado por executivos de grandes empresas. Segundo é que esses executivos têm perfil multidisciplinar. Entendemos que isso enriquece muito mais a experiência”, diz o presidente do LED, Roberto Wajnsztok, sócio-diretor da Gouvêa Consulting e colunista da Mercado&Consumo.

O LED nasce com 4 pilares principais:

Troca de experiências

Em reuniões mensais, o grupo vai dividir experiências “de peito aberto”, segundo Wajnsztok. Uma dos critérios para a entrada de executivos no LED, aliás, vai ser justamente a comprovada experiência que ele tem no mercado, e não apenas na empresa em que atua neste momento.

Representatividade

Para participar do LED, o executivo precisa atuar em uma empresa de médio ou grande porte. “O que mais aconteceu nos últimos anos foram discussões relacionadas ao mercado de e-commerce nas quais não havia nenhum representante que, realmente, fosse de grande porte. Tivemos os casos das ‘taxas das blusinhas’ e do imposto de origem e destino, por exemplo. Quando não há representatividade, pode acabar acontecendo uma reação desconexa do setor e essa reação pode até acabar gerando o efeito contrário”, analisa Wajnsztok.

Inteligência de mercado 

O setor carece, ainda, de dados confiáveis referentes ao e-commerce no Brasil. Cada empresa usa uma referência diferente para registrar o que é compra feita na loja ou compra feita online, por exemplo. Essa falta de padronização gera informações distorcidas para o mercado e prejudica, até, debates internos – o profissional de digital não consegue se comparar, de fato, com o concorrente. “Então, um dos objetivos do grupo é criar essa inteligência de mercado e indicadores comuns para o e-commerce”, diz o presidente do LED.

Networking de alta liderança

O LED começa com executivos das seguintes empresas: Americanas, Petlove, Riachuelo, Ambev, Samsung, Belliz, Ikesaki, Coop, GPA, Allied, Centauro, Via Veneto, Tania Bulhões, Sephora PatBo, Kabum!, Dafiti, Usaflex, Jequiti e Aramis. Quem sair da empresa em que está por algum motivo poderá permanecer três meses no grupo. Para continuar no grupo, terá, necessariamente, de se realocar em outra empresa do setor de e-commerce.

Expectativas

Roberto Wajnsztok destaca que, diante do crescimento exponencial do e-commerce nos últimos anos, informações e insights ficaram muito pulverizados. A expectativa, resume ele, é de que o LED gere integração e representação real para debater temas relevantes do setor.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: AmericanasBrasilDafitiDigitaildigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciagouvêa consultingGouvêa ExperienceGPAgrupoinovaçãoLeaders in E-commerce & DigitalLEDmercadomercado&consumonegóciosnetworkingonlineRiachuelotecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile