Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home ESG

Brasileiros preferem empresas comprometidas com redução do impacto ambiental

Estudo enfatiza a alimentação plant-based como uma alternativa para atender à demanda dos consumidores

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Brasileiros preferem empresas comprometidas com a redução do seu impacto ambiental

A população brasileira concorda que as empresas devem adotar políticas alimentares que reduzam o impacto ambiental. É o que revela pesquisa realizada pela Ipsos para o EscolhaVeg. Dos mais de mil entrevistados, 75% acreditam que as empresas devem se comprometer com a implementação de políticas de sustentabilidade.

Segundo o levantamento, 74% dos entrevistados acreditam que empresas que oferecem alimentos plant-based (à base de plantas) contribuem para a redução dos impactos ambientais. Além disso, 69% dos entrevistados afirmam preferir frequentar estabelecimentos que ofereçam alimentos esses tipos de alimentos, enquanto 67% admitem ter uma imagem mais favorável desses estabelecimentos.

“É importante que as empresas considerem essas indicações como parte de uma estratégia mais ampla de ESG, que busca conciliar o sucesso financeiro com a responsabilidade social e ambiental”, comenta Julia Seibel, gerente de Parcerias Corporativas do EscolhaVeg.

A pesquisa também aponta que 57% dos entrevistados consideram recomendar esses estabelecimentos que oferecem produtos à base de plantas para outras pessoas.

Mercado plant-based

A Bloomberg Intelligence realizou um levantamento que prevê um crescimento do mercado mundial de produtos plant-based de US$ 29,4 bilhões em 2020 para US$ 162 bilhões (aproximadamente R$ 847,9 bilhões) em 2030. Isso representa uma participação de 7,7% no mercado mundial de proteínas. De acordo com a pesquisa, é esperado que o mercado à base de plantas cresça até cinco vezes até o final desta década.

“Empresas que adotam iniciativas sustentáveis, como a oferta de produtos plant-based e o compromisso com a redução de seu impacto ambiental, estão cada vez mais valorizadas tanto como investimento quanto pelas pessoas consumidoras”, analisa Julia.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: ESG, Foodservice, Notícias, Varejo com Causa
  • Tags: alimentaçãoalimentos à base de plantasBrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaempresasESGestratégiaexperiênciafoodserviceindústriainovaçãolojalojasmarcasmercadomercado&consumoplant-basedprodutosserviçossustentabilidadevarejistaVarejistasvarejoVarejo com Causavendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile