Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Smartphones e Smart TVs são os eletrônicos mais comprados pelos brasileiros

Pesquisa também revela que quase 20% dos compradores de eletrônicos e eletroportáteis estão na cidade de São Paulo

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Smartphones e Smart TVs são os eletrônicos mais comprados pelos brasileiros

O interesse dos brasileiros pela tecnologia tem se mostrado cada vez mais evidente e intenso nos últimos anos. Uma pesquisa realizada pelo e-commerce Girafa, especializado em produtos eletrônicos e eletroportáteis, traçou o perfil dos clientes em relação à compra desse tipo de mercadoria.

Entre as categorias de produtos mais comprados estão os smartphones, com 40% de interesse do público, seguido das Smart TVs, com 35% da preferência dos consumidores. Aparelhos eletroportáteis e de informática aparecem em terceiro lugar (10%) e, por último, produtos de áudio (5%). O número de vendas de eletrônicos e eletroportáteis no primeiro trimestre deste ano superou o mesmo período do ano passou e triplicou em relação aos três primeiros meses de 2021.

A modalidade de compra também chama a atenção na pesquisa realizada. Entre todas as compras finalizadas, 50% são feitas via Pix, o que mostra que o modo de transferência de dinheiro instantâneo caiu de vez na rotina dos consumidores, sendo já o preferido do país.

A Região Sudeste concentra o maior número de interessados em eletrônicos e eletroportáteis. A cidade de São Paulo lidera a lista, com 19,63% dos compradores, seguida pelo Rio de Janeiro (6,64%) e por Belo Horizonte (3,98%).

O interesse dos brasileiros por tecnologia é um reflexo do desejo de se manterem conectados, atualizados e inseridos em um mundo cada vez mais digital. O e-commerce Girafa recebe diariamente cerca de 50 mil interessados por tecnologia. Entre os compradores, 75% têm entre 25 e 44 anos, sendo 65% homens e 35% mulheres.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Notícias, Tecnologia, Varejo
  • Tags: BrasilbrasileirosclienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoeletroeletrônicoseletrônicoseletroportáteispesquisapreferidossmart tvssmartphonestecnologiaTVsvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile