Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

PagBank registra lucro de R$ 392 milhões no primeiro trimestre do ano

Companhia registrou processamento recorde no volume financeiro transacionado para um 1º trimestre e alcançou marca de 28,7 milhões de clientes no período

  • de Redação
  • 2 anos atrás
PagBank registra lucro de R$ 392 milhões no primeiro trimestre do ano

O banco digital PagBank anunciou os resultados consolidados do primeiro trimestre de 2023, registrando a maior receita líquida de sua história para um primeiro trimestre, chegando a R$ 3,75 bilhões. O lucro líquido ajustado atingiu R$ 392 milhões, enquanto o lucro líquido contábil foi de R$ 370 milhões. O número de clientes chegou à marca de 28,7 milhões, reforçando a posição do PagBank como o segundo maior banco digital do país.

“Neste último trimestre observamos um forte crescimento das receitas de adquirência, por conta dos ganhos de participação de mercado em segmentos-chave, carrego positivo da reprecificação realizada ao longo de 2022 na adquirência e receitas de juros provenientes dos nossos serviços financeiros”, afirmou Alexandre Magnani, CEO do PagBank.

“É muito significativo que esses resultados positivos ocorram neste momento que sinaliza o início de um novo ciclo para a Companhia. A partir de agora, estamos reposicionando nossas marcas PagBank PagSeguro para somente PagBank, abrangendo todas as nossas operações. Trata-se de um movimento natural, que amplifica a compreensão dos nossos serviços além da adquirência e concentra os esforços em disseminar nossa ideia de banco completo. Unificar a marca enfatiza que somos uma instituição forte e consolidada com um ecossistema simples, seguro, acessível e digital”, completa Magnani.

Segundo Artur Schunck, CFO do PagBank, além do crescimento em receitas, outra alavanca de crescimento dos lucros observado no período foi a busca constante por eficiências e disciplina em custos e despesas. “No primeiro trimestre, a companhia registrou queda nas despesas financeiras em relação ao trimestre anterior e otimização das despesas e investimentos. Fechamos o trimestre com o dobro da participação de mercado em pagamentos desde o IPO ocorrido em janeiro de 2018”, ressalta o CFO.

Importante marca

No primeiro trimestre de 2023, o número de clientes alcançou a marca de 28,7 milhões, adição de 5 milhões nos últimos 12 meses.

“O crescimento da nossa base de clientes pode ser atribuído aos seguintes fatores: marca forte com comunicação massiva e clara em todos os nossos nos canais de mídia, que agora ganhará ainda mais força com PagBank como marca única; Banco digital completo, com cartões, crédito, investimentos, seguros, Pix e pagamentos de conta; além de constituirmos a maior rede de aceitação de soluções de pagamentos do Brasil. A experiência de uso dos nossos clientes é simples, segura, digital e acessível em todos os nossos canais, tanto para pagamentos como para serviços financeiros”, finaliza MAlexandre Magnani, CEO do PagBank.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilClientesCom foto (única)comportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumomeio de pagamentomeios de pagamentomeios de pagamentosNotícias geraisPagBankPagSeguro

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile