Pague Menos aposta em reconhecimento facial para agilizar pagamentos

Ao todo, 22 lojas contam com 44 checkouts equipados com a modalidade

Pague Menos aposta em reconhecimento facial para agilizar pagamentos
[the_ad id="169690"]

A rede de supermercados Pague Menos adotou o pagamento por reconhecimento facial como novo recurso no seu Cartão Pague Menos. A tecnologia, desenvolvida pela Payface, foi implementada inicialmente na unidade de Nova Odessa, no interior de São Paulo, e acaba de chegar a Campinas (SP), onde a rede conta com forte presença regional. Ao todo, 2 lojas das duas cidades passarão a contar com 44 checkouts equipados com a modalidade.

[the_ad id="138406"]

A solução permite que os clientes realizem suas compras apenas com o rosto, sem a necessidade de portar cartões físicos, digitar senhas ou utilizar celulares. Basta a aprovação do Cartão Pague Menos e o cadastro da biometria facial para que o consumidor já possa utilizar a nova forma de pagamento.

“A biometria facial no private label é uma estratégia poderosa para fortalecer o varejista e fidelizar o cliente. Ao oferecer um pagamento mais rápido, seguro e livre de atritos, ajudamos marcas a se destacarem no mercado, ao mesmo tempo, criamos uma jornada que conecta os consumidores emocionalmente à conveniência e à modernidade que esperam”, destaca Victor Braz, diretor de Arranjo Fechado da Payface.

[the_ad id="99067"]
[the_ad_group id="11688"]

Além da praticidade para os clientes da Pague Menos, o sistema de reconhecimento facial traz ganhos operacionais para a rede. A ausência de senhas reduz demandas por recuperação e melhora o atendimento, enquanto o fim dos cartões físicos representa economia e menor impacto ambiental.

“O sistema de pagamento facial garante proteção contra fraudes e acessos indevidos. A iniciativa contribui para a redução do uso de plástico, eliminando a necessidade de cartões físicos, além de tornar os pagamentos rápidos e eficientes, algo que garante uma melhor experiência para o consumidor”, afirma Bruno Caccia Gouveia, gerente financeiro e do Cartão Pague Menos.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile