Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Supermercados

Pague Menos aposta em reconhecimento facial para agilizar pagamentos

Ao todo, 22 lojas contam com 44 checkouts equipados com a modalidade

  • de Redação
  • 2 meses atrás
Pague Menos aposta em reconhecimento facial para agilizar pagamentos

A rede de supermercados Pague Menos adotou o pagamento por reconhecimento facial como novo recurso no seu Cartão Pague Menos. A tecnologia, desenvolvida pela Payface, foi implementada inicialmente na unidade de Nova Odessa, no interior de São Paulo, e acaba de chegar a Campinas (SP), onde a rede conta com forte presença regional. Ao todo, 2 lojas das duas cidades passarão a contar com 44 checkouts equipados com a modalidade.

A solução permite que os clientes realizem suas compras apenas com o rosto, sem a necessidade de portar cartões físicos, digitar senhas ou utilizar celulares. Basta a aprovação do Cartão Pague Menos e o cadastro da biometria facial para que o consumidor já possa utilizar a nova forma de pagamento.

“A biometria facial no private label é uma estratégia poderosa para fortalecer o varejista e fidelizar o cliente. Ao oferecer um pagamento mais rápido, seguro e livre de atritos, ajudamos marcas a se destacarem no mercado, ao mesmo tempo, criamos uma jornada que conecta os consumidores emocionalmente à conveniência e à modernidade que esperam”, destaca Victor Braz, diretor de Arranjo Fechado da Payface.

Além da praticidade para os clientes da Pague Menos, o sistema de reconhecimento facial traz ganhos operacionais para a rede. A ausência de senhas reduz demandas por recuperação e melhora o atendimento, enquanto o fim dos cartões físicos representa economia e menor impacto ambiental.

“O sistema de pagamento facial garante proteção contra fraudes e acessos indevidos. A iniciativa contribui para a redução do uso de plástico, eliminando a necessidade de cartões físicos, além de tornar os pagamentos rápidos e eficientes, algo que garante uma melhor experiência para o consumidor”, afirma Bruno Caccia Gouveia, gerente financeiro e do Cartão Pague Menos.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Meios de pagamento, Notícias, Supermercados, Varejo
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumoEconomiainvestimentolojalojasmercadoPague Menosreconhecimento facialserviçossupermercadosvarejistaVarejistasvendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile