Deliveroo recebe proposta de aquisição da DoorDash

A DoorDash tem até 23 de maio para fazer uma oferta formal ou desistir

Deliveroo recebe proposta de aquisição da DoorDash
[the_ad id="169690"]

A Deliveroo, empresa britânica de entrega de alimentos, disse na sexta-feira, 25, que recebeu no dia 5 de abril uma proposta de aquisição de 2,7 bilhões de libras (US$ 3,59 bilhões) da norte-americana DoorDash. Nesta segunda-feira, 28, a Deliveroo afirmou que suspendeu seu programa de recompra de ações de 100 milhões de libras, anunciado em 18 de março, por conta da abordagem.

[the_ad id="138406"]

A empresa do Reino Unido mencionou que o conselho iniciou negociações com a companhia sediada em São Francisco, que ainda não fez uma declaração formal, e concedeu acesso à diligência prévia, mas alertou que não há certeza de que qualquer acordo será fechado.

A DoorDash tem até 23 de maio para fazer uma oferta formal ou desistir, segundo as regras do Painel de Aquisições do Reino Unido.

[the_ad_group id="11688"]

As ações da Deliveroo subiram ao seu maior preço desde janeiro de 2022 após o anúncio da proposta de aquisição pela DoorDash. Por volta das 8h40 (de Brasília), a ação da empresa britânica chegou a subir 17,33%, na Bolsa de Londres.

Movimento em deliveries no Brasil

Não é apenas no mercado internacional que o setor de delivery de alimentos está se movimentando. No Brasil, a expectativa é pela chegada de players chineses.

A empresa de tecnologia 99, mais conhecida pelo aplicativo de mobilidade urbana, anuncia a volta do serviço de delivery 99Food ao Brasil. O serviço chegou a ficar disponível do País entre 2019 e 2023. O 99Food começará a ser disponibilizado para consumidores, restaurantes e entregadores em meados deste ano.

A iniciativa faz parte do investimento de R$ 1 bilhão da empresa no Brasil e da jornada tornar a empresa um super app. Segundo a empresa, o valor impulsionará o crescimento do ecossistema da 99, incluindo mobilidade urbana, serviços de entrega, soluções financeiras via 99Pay e, agora, entrega de comida.

“Este investimento reflete nosso compromisso de longo prazo com o Brasil”, declara Stephen Zhu, head global da DiDi’s International Business Group, empresa controladora da 99. “Estamos reunindo toda a experiência que acumulamos nos 14 países em que operamos com milhões de corridas e entregas todos os dias para oferecer aos brasileiros preços acessíveis, melhores opções e uma experiência de qualidade em todos os nossos serviços. Isso é mais do que entrega de comida, trata-se de moldar o futuro da conveniência do País.”

O anúncio da volta do 99Food ocorre num momento que marca a possível entrada de outra gigante chinesa no mercado de delivery do Brasil, a Meituan. Atualmente, o setor é amplamente dominado pelo iFood, que detém cerca de 80% do setor, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Leonel Paim, vice-presidente da Abrasel-SP, reforça que o setor enxerga com bons olhos a movimentação: “Falta um concorrente à altura do iFood. A entrada de players fortes pode forçar uma atualização do mercado e trazer melhores condições para os restaurantes.”

Com informações de Gabrielly Mendes e Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires, Isabella Pugliese Vellani).
Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile