Apagão na Europa paralisa aeroportos em Espanha e Portugal, e voos são cancelados

"Esse é um problema europeu mais amplo", diz empresa espanhola

Apagão na Europa paralisa aeroportos em Espanha e Portugal e voos são cancelados
[the_ad id="169690"]

Um apagão de grandes proporções atingiu diversos países europeus, incluindo Espanha, Portugal e partes da França, causando interrupções significativas em serviços essenciais, como transporte público, hospitais,  telecomunicações e aeroportos. 

[the_ad id="138406"]

A operadora da rede elétrica espanhola Red Electrica disse que estava trabalhando com as empresas de energia para restaurar a energia depois que grande parte da Espanha e de Portugal foi atingida por um apagão nesta segunda-feira.

A E-Redes, uma empresa espanhola de monitoramento da rede elétrica, afirmou em comunicado que estava trabalhando para restabelecer a conexão em fases. “Esse é um problema europeu mais amplo”, acrescentou.

[the_ad id="99067"]
[the_ad_group id="11688"]

As estações de rádio espanholas informaram que parte do metrô de Madri estava sendo esvaziada. Havia engarrafamentos no centro da cidade de Madri, pois os semáforos pararam de funcionar, segundo a emissora de rádio Cader Ser.

O aeroporto de Madrid-Barajas, um dos principais da Europa, também sofreu interrupções. A ausência de energia elétrica comprometeu o funcionamento de equipamentos essenciais e o processamento de bagagens. Outros aeroportos do país, como os de Barcelona e Málaga, também registraram problemas.

Em Portugal, todo o território continental foi afetado. A polícia portuguesa informou que os semáforos foram afetados em todo o país, o metrô foi fechado em Lisboa e no Porto e os trens não estavam funcionando. Hospitais recorreram a geradores para manter a operacionalidade, e o aeroporto de Lisboa operou com restrições antes de encerrar as atividades por volta das 13h.

Segundo a EN, a recuperação total do fornecimento de energia pode levar até uma semana. 

Com informações de Agência Brasil
Imagem: Envato

Sair da versão mobile