Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home ESG

Em sua jornada sustentável, Corona lança no Brasil primeira long neck retornável

A novidade deverá começar a ser vendida em Curitiba em junho deste ano e atingir a distribuição nacional em 2023

  • de Redação
  • 3 anos atrás

De olho em iniciativas ESG, a cerveja Corona, da Ambev, anunciou o lançamento da primeira garrafa no estilo long neck (330ml) que é retornável. A distribuição do produto foi confirmada para todo o território nacional. Com o anúncio, o Brasil se tornou o primeiro país da América Latina a receber a inovação com selo da marca de cerveja.

Toda operação para esse processo será faseada e começará no mês de junho na cidade de Curitiba, no Paraná. A capital paranaense será a primeira a receber 100% de substituição das garrafas tradicionais pelas retornáveis e a colocar em prática a rotina de devolução de embalagens. Para auxiliar nesta tarefa, a Corona contará com pontos de recolha distribuídos pela cidade e apoio logístico do aplicativo de bebidas Zé Delivery.

Corona retornável
Exemplo da nova garrafa retornável da Corona

A novidade deverá atingir a distribuição nacional em 2023, se tornando a longo prazo a long neck padrão distribuída pela Corona no país. Além da mudança com as embalagens, a cerveja irá atuar junto a organizações de reciclagem por meio de recompra das garrafas de vidro, com o objetivo de desenvolver a economia circular. As vendas dos produtos também terão impacto, já que parte do lucro será revertido para ONGs de preservação ambiental.

“A long neck é um símbolo importante de Corona, por isso unimos inovação e sustentabilidade para criar garrafas retornáveis que tenham sempre a mesma aparência das novas e ao mesmo tempo ajudem a diminuir a quantidade de lixo”, explicou Gustavo Castro, diretor de Inovações da Ambev.

Essa não é a primeira ação sustentável da marca. Em 2021, a Corona apostou ao lançar uma versão de lata inédita no país, na qual seis unidades de cerveja são unidas por uma lamina de papel cartão no topo do pack. Para o transporte das garrafas retornáveis, será feita uma nova garrafeira, criada pela própria Ambev com 100% de plástico reciclado.

Além disso, ainda no ano passado, a Corona atingiu o feito de ser a primeira marca global de bebidas neutra em resíduos plásticos. A marca também tem liderado uma série de iniciativas que vão além da própria produção e distribuição, como a limpeza de 1,2 milhão de m² de praias e o recolhimento de mais de 5,4 toneladas de lixo descartados de forma irregular na natureza.

“Corona nasceu na praia e se dedica a preservar esses lugares, portanto temos direcionado nossos esforços de forma consistente pela proteção dos oceanos, especialmente contra a poluição plástica. Mas queremos ir além e para isso estamos mudando o nosso símbolo mais icônico, a garrafa de Corona”, finalizou João Pedro Zattar, head de Marketing da Corona no Brasil.

Imagens: Divulgação 

  • Categories: ESG, Foodservice, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilcervejaClientescomérciocomportamentocomprasconsumocoronaESGestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãomercadomercado&consumonegóciossustentabilidadevarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile