Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Cases

Santander lança carteira digital

  • de Redação
  • 8 anos atrás

Ferramenta, disponível no app Santander Way, possibilita a realização de compras sem o uso físico do cartão

O Santander acaba de lançar sua carteira digital, ferramenta que possibilita ao cliente realizar compras sem o uso físico do cartão de débito ou crédito. A solução está disponível no Santander Way, aplicativo de gestão de cartões do Banco, e poderá ser usado por cerca de 2 milhões de clientes.

“Estamos empenhados em entregar soluções inovadoras e diferenciadas, utilizando a tecnologia a favor dos clientes, e o pagamento por aproximação vai nessa direção, ao complementar nossa gama de ferramentas e ampliar significativamente o potencial de novos usuários”, afirma Rodrigo Cury, superintendente executivo de Cartões do Santander.

Para fazer um pagamento por aproximação, o cliente entra no Santander Way, clica no botão NFC, habilita seu cartão – nesta etapa, o Santander homologa o plástico e o aparelho –, informa o código de segurança (CVV) e a validade do cartão e digita a senha enviada por SMS ou via token.

Uma vez concluídas essas etapas, para realizar uma transação nos estabelecimentos comerciais, o cliente aproxima seu celular com tecnologia NFC (Near Field Communication) a uma maquininha de cartão (POS) que aceite a mesma tecnologia, digita a senha do celular ou desbloqueia o aparelho com a impressão digital e conclui a operação.

O celular tem grande relevância na vida dos brasileiros. Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o número de linhas móveis ultrapassou a marca de 243 milhões em fevereiro. “Se ofereceremos aos nossos clientes a possibilidade de gerenciar o uso de seus cartões por meio de um smartphone, por que não realizar compras pelo dispositivo?”, pontua Cury.

Atualmente, os detentores de cartões Santander já têm à disposição o Samsung Pay, carteira digital da Samsung. O Santander foi o primeiro banco privado a disponibilizar a ferramenta, em julho do ano passado.

Fonte: Investimento e Notícias 

  • Categories: Cases, Destaque do dia, Inovação, Inteligência de mercado, Meios de pagamento, Mercado&Consumo, Notícias, Varejo, Varejo digital
  • Tags: Avanços Tecnologicosmeios de pagamentomercado&consumoSantander

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile