Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Cases

Santander lança carteira digital

  • de Redação
  • 8 anos atrás

Ferramenta, disponível no app Santander Way, possibilita a realização de compras sem o uso físico do cartão

O Santander acaba de lançar sua carteira digital, ferramenta que possibilita ao cliente realizar compras sem o uso físico do cartão de débito ou crédito. A solução está disponível no Santander Way, aplicativo de gestão de cartões do Banco, e poderá ser usado por cerca de 2 milhões de clientes.

“Estamos empenhados em entregar soluções inovadoras e diferenciadas, utilizando a tecnologia a favor dos clientes, e o pagamento por aproximação vai nessa direção, ao complementar nossa gama de ferramentas e ampliar significativamente o potencial de novos usuários”, afirma Rodrigo Cury, superintendente executivo de Cartões do Santander.

Para fazer um pagamento por aproximação, o cliente entra no Santander Way, clica no botão NFC, habilita seu cartão – nesta etapa, o Santander homologa o plástico e o aparelho –, informa o código de segurança (CVV) e a validade do cartão e digita a senha enviada por SMS ou via token.

Uma vez concluídas essas etapas, para realizar uma transação nos estabelecimentos comerciais, o cliente aproxima seu celular com tecnologia NFC (Near Field Communication) a uma maquininha de cartão (POS) que aceite a mesma tecnologia, digita a senha do celular ou desbloqueia o aparelho com a impressão digital e conclui a operação.

O celular tem grande relevância na vida dos brasileiros. Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o número de linhas móveis ultrapassou a marca de 243 milhões em fevereiro. “Se ofereceremos aos nossos clientes a possibilidade de gerenciar o uso de seus cartões por meio de um smartphone, por que não realizar compras pelo dispositivo?”, pontua Cury.

Atualmente, os detentores de cartões Santander já têm à disposição o Samsung Pay, carteira digital da Samsung. O Santander foi o primeiro banco privado a disponibilizar a ferramenta, em julho do ano passado.

Fonte: Investimento e Notícias 

  • Categories: Cases, Destaque do dia, Inovação, Inteligência de mercado, Meios de pagamento, Mercado&Consumo, Notícias, Varejo, Varejo digital
  • Tags: Avanços Tecnologicosmeios de pagamentomercado&consumoSantander

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile