Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Em menos de um ano, Temu se torna o 4º maior e-commerce do País, superando Shein e Magalu

Os dados, extraídos do Relatório dos Setores de Fevereiro da Conversion

  • de Redação
  • 3 meses atrás
Temu se torna o 4º maior e-commerce do País

A empresa chinesa Temu registrou mais de 151 milhões de acessos em fevereiro, alcançando o melhor desempenho mensal da marca até o momento. Com isso, o e-commerce conquistou a quarta posição entre as maiores plataformas de comércio digital do país, superando grandes nomes como Shein (7ª posição), Magalu (9ª posição) e AliExpress (10ª posição).

Os dados, extraídos do Relatório dos Setores de Fevereiro da Conversion, mostram que a Temu obteve aproximadamente 77 milhões de acessos a mais que o AliExpress.

Chegando ao Brasil em maio de 2024 e já figurando no top 10 dos maiores e-commerces do país, a Temu superou quase todas as concorrentes asiáticas, ficando atrás apenas da Shopee, que ocupa a 2ª posição no ranking. O Mercado Livre lidera o topo, enquanto a Amazon ocupa a terceira posição.

Resultado do e-commerce de fevereiro

O estudo da Conversion também indica que fevereiro foi um mês desafiador para os e-commerces brasileiros, especialmente quando comparado com janeiro. Enquanto janeiro registrou recordes históricos para diversos setores, fevereiro não apresentou crescimento em nenhum dos 18 setores analisados.

Por outro lado, o setor de Importados teve o segundo melhor mês da sua história, perdendo apenas para janeiro deste ano. Esse resultado foi impulsionado principalmente pelo crescimento contínuo da Temu, a única empresa entre as cinco maiores do setor a registrar aumento.

A categoria de cosméticos foi a que teve a menor retração, com uma queda de 0,1% em comparação com janeiro. No entanto, duas empresas do setor registraram crescimento mensal: a Eudora teve um aumento de 53,4% nos acessos mensais em fevereiro, alcançando a 4ª posição no ranking do setor.

A Natura, por sua vez, se tornou líder do setor, com um crescimento de 42,6% em fevereiro. Isso, aliado à queda do Boticário – agora 2º no ranking – permitiu à Natura assumir a liderança. A Beleza na Web fechou o pódio do setor.

O setor de turismo, que foi um dos grandes destaques de 2024 e do primeiro mês de 2025, quando alcançou o melhor resultado da sua história, registrou uma queda de 24,2% em fevereiro. Essa queda já era esperada, visto que janeiro costuma ser o melhor mês do ano para o setor, devido às férias coletivas. Por outro lado, fevereiro, com o retorno às aulas, normalmente causa retração no setor.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: AliExpressBrasilcomérciocomportamentocrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresaslojalojasMagalumercadomercado&consumonegóciosSheinTemuvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile