Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Riachuelo testa biometria facial nas transações de e-commerce

Os resultados preliminares da Riachuelo mostram que houve um aumento de 15% no índice de aprovação para transações consideradas de alto risco

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Os resultados preliminares da Riachuelo mostram que houve um aumento de 15% no índice de aprovação para transações consideradas de alto risco

A Riachuelo iniciou os testes do uso de biometria facial nas transações de e-commerce. A solução foi explorada como camada adicional de proteção para otimizar a autenticação e a aprovação das transações digitais nas categorias de maior risco. A Cybersource, empresa da Visa, é parceira da varejista na solução.

Funciona assim: quando há dúvida sobre a procedência da compra, um SMS é enviado para o consumidor com um link para realizar o processo de autenticação via biometria facial. A plataforma consegue verificar se aquela captura facial bate com o CPF do consumidor que está realizando a compra, trazendo maior assertividade para o processo de autenticação e aprovando a transação.

O uso da biometria facial foi testado durante as vendas de final de ano, período de alta demanda para o e-commerce brasileiro e de grande relevância para a Riachuelo. Os resultados preliminares da Riachuelo mostram que houve um aumento de 15% no índice de aprovação para transações consideradas de alto risco, garantindo menos perda de negócios para o estabelecimento. Outro ganho foi a redução do tempo de aprovação quando a análise vai para a verificação manual, que antes poderia demorar horas e agora é feito em apenas alguns minutos, melhorando a experiência de compra do consumidor.

“Estamos sempre atentos a inovações que venham a somar na nossa estratégia de segurança e focados em oferecer aos nossos clientes uma excelente jornada de compra. Com a biometria facial, isso se torna ainda mais possível, levamos credibilidade e fidelizamos o consumidor e diminuímos as tentativas de fraude no nosso site”, conta Simone Sisdelli, Superintendente de Prevenção a Fraudes da Riachuelo.

“Queremos oferecer uma jornada de compra cada vez mais segura e ágil, de forma que todos os lados saiam ganhando: o consumidor tem uma experiência mais confiável e otimizada, e o estabelecimento maior probabilidade de negócios fechados”, diz Gildo Marian, diretor da Visa do Brasil. “Nossa experiência com a Riachuelo prova que a inovação traz mais segurança e mais vendas”, finaliza.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: Biometria FacialBrasilclienteClientesCom foto (única)comportamentocomprase-commerceecommerceNotícias geraisRiachueloSegurançavarejistaVarejistasvarejovendasVisa

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile