Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Esporte e Lazer arrebenta na Semana do Consumidor

Estudo mostra aumento de 155% na procura pelos produtos no comparativo com a semana que antecede a data

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Esporte e Lazer arrebenta na Semana do Consumidor

O segmento de Esportes e Lazer foi o que apresentou o maior número de pedidos na Semana do Consumidor deste ano, conforme levantamento feito pela SmartHint, sistema de busca inteligente e recomendação para e-commerce. O segmento mais buscado teve 166.182 mil novos pedidos no comparativo com a semana anterior, o que remete a um crescimento de 155%. O segundo lugar mais buscado pelos consumidores foi o de Pet Shop, com 142% de crescimento.

Os dados são baseados nos clientes que possuem a ferramenta da empresa, e revelam um crescimento de 23% no faturamento total de uma semana para outra. O número de visitantes na plataforma também cresceu 32,47%, enquanto a taxa de conversão teve um aumento 4,39%.

Esse cenário de oportunidades deve ser visto de forma bem estratégica pelos varejistas, pois, segundo dados da Ebit Nielsen, o período representa 34% de todo o faturamento anual dos e-commerces e lojas virtuais. Para Rodrigo Schiavini, diretor de negócios da SmartHint, os números mostram o quanto as datas comemorativas movimentam o comércio e são uma ótima oportunidade de melhorar as vendas.

“Datas sazonais trazem sempre boas chances de alavancar as vendas, mas os varejistas devem preparar seu comércio bem antes para não serem pegos de surpresa pela falta de experiência e planejamento. Ser estratégico e pensar em proporcionar ao cliente uma boa experiência de compras é fundamental para escolher as principais ferramentas que serão utilizadas, atraindo e fidelizando os consumidores como consequência”, revela o executivo.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasDia do ConsumidorEsporteesporte e lazerlazervarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile