Esporte e Lazer arrebenta na Semana do Consumidor

Estudo mostra aumento de 155% na procura pelos produtos no comparativo com a semana que antecede a data

Esporte e Lazer arrebenta na Semana do Consumidor

O segmento de Esportes e Lazer foi o que apresentou o maior número de pedidos na Semana do Consumidor deste ano, conforme levantamento feito pela SmartHint, sistema de busca inteligente e recomendação para e-commerce. O segmento mais buscado teve 166.182 mil novos pedidos no comparativo com a semana anterior, o que remete a um crescimento de 155%. O segundo lugar mais buscado pelos consumidores foi o de Pet Shop, com 142% de crescimento.

Os dados são baseados nos clientes que possuem a ferramenta da empresa, e revelam um crescimento de 23% no faturamento total de uma semana para outra. O número de visitantes na plataforma também cresceu 32,47%, enquanto a taxa de conversão teve um aumento 4,39%.

Esse cenário de oportunidades deve ser visto de forma bem estratégica pelos varejistas, pois, segundo dados da Ebit Nielsen, o período representa 34% de todo o faturamento anual dos e-commerces e lojas virtuais. Para Rodrigo Schiavini, diretor de negócios da SmartHint, os números mostram o quanto as datas comemorativas movimentam o comércio e são uma ótima oportunidade de melhorar as vendas.

[the_ad_group id="11688"]

“Datas sazonais trazem sempre boas chances de alavancar as vendas, mas os varejistas devem preparar seu comércio bem antes para não serem pegos de surpresa pela falta de experiência e planejamento. Ser estratégico e pensar em proporcionar ao cliente uma boa experiência de compras é fundamental para escolher as principais ferramentas que serão utilizadas, atraindo e fidelizando os consumidores como consequência”, revela o executivo.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile