Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Vulcabras inaugura expansão da fábrica na região metropolitana de Fortaleza

A expansão da fábrica de Horizonte, no Ceára, pretende aumentar a capacidade de produção em 10% e custou R$ 105 milhões

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Vulcabras

Focada em trazer e agregar mais tecnologia aos seus produtos e processos, a Vulcabras inaugurou a expansão de sua fábrica de Horizonte, na região metropolitana de Fortaleza. No local, estão concentradas as produções das marcas Under Armour, Mizuno e a maioria dos calçados de performance da Olympikus. A planta terá 120.000 m² e irá expandir a capacidade de produção em 10%, foram gastos R$105 milhões no projeto.

A companhia é uma das maiores geradoras de emprego do município e da região metropolitana. Durante a pandemia, não desmobilizou a operação e foi responsável por 1400 novas contratações. Com a expansão, o 1º emprego será o foco da companhia, com 98% das contratações sendo de jovens aprendizes, treinados e capacitados dentro da própria Vulcabras por meio de programas em parceria com o Sesi/Senai.

A expansão trará novas tecnologias que permitirão aos colaboradores aprenderem novas habilidades, ampliando a sua área de atuação dentro da indústria”, destacou Pedro Bartelle, presidente da Vulcabras.

Presente na cidade de Horizonte desde 1996, a Vulcabras possui um longo relacionamento com o Estado do Ceará, que é um dos maiores produtores de calçados do Brasil. Desde então, a fábrica passou por outras seis expansões, tendo sido a última em 2020.

Retrospecto recente

A expectativa da empresa é que a nova expansão traga mais eficiência produtiva e um mix de portfólio com mais tecnologia, contribuindo para manter o crescimento da Vulcabras. Em 2021, a companhia teve faturamento bruto de R$ 2,2 bilhões e mais de 21 milhões de pares produzidos.

Além do aumento na produção e do faturamento no ano passado, a Vulcabras também atingiu um marco importante na questão de sustentabilidade. A empresa anunciou o uso de energia eólica em 100% da produção nas fábricas localizadas em Itapetininga (Bahia) e Horizonte (Ceará).

Nos últimos anos, a Vulcabras apresentou crescimento consistente e licenciou novas marcas. Com esta expansão, a empresa já soma mais de R$ 430 milhões investidos nos últimos 4 anos para modernização das fábricas. “Mesmo em um cenário econômico desafiador, investir na ampliação e em novos maquinários, que trarão mais tecnologia e produtividade, nos permitirá seguir crescendo nos próximos anos”, finalizou Bartelle.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias, Tecnologia
  • Tags: Brasilcomérciocomportamentocomprasconsumoe-commerceestratégiaexpansãofábricaindústriainovaçãomarcasmercadomercado&consumomodernizaçãonegóciostecnologiavarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile