Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Vulcabras inaugura expansão da fábrica na região metropolitana de Fortaleza

A expansão da fábrica de Horizonte, no Ceára, pretende aumentar a capacidade de produção em 10% e custou R$ 105 milhões

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Vulcabras

Focada em trazer e agregar mais tecnologia aos seus produtos e processos, a Vulcabras inaugurou a expansão de sua fábrica de Horizonte, na região metropolitana de Fortaleza. No local, estão concentradas as produções das marcas Under Armour, Mizuno e a maioria dos calçados de performance da Olympikus. A planta terá 120.000 m² e irá expandir a capacidade de produção em 10%, foram gastos R$105 milhões no projeto.

A companhia é uma das maiores geradoras de emprego do município e da região metropolitana. Durante a pandemia, não desmobilizou a operação e foi responsável por 1400 novas contratações. Com a expansão, o 1º emprego será o foco da companhia, com 98% das contratações sendo de jovens aprendizes, treinados e capacitados dentro da própria Vulcabras por meio de programas em parceria com o Sesi/Senai.

A expansão trará novas tecnologias que permitirão aos colaboradores aprenderem novas habilidades, ampliando a sua área de atuação dentro da indústria”, destacou Pedro Bartelle, presidente da Vulcabras.

Presente na cidade de Horizonte desde 1996, a Vulcabras possui um longo relacionamento com o Estado do Ceará, que é um dos maiores produtores de calçados do Brasil. Desde então, a fábrica passou por outras seis expansões, tendo sido a última em 2020.

Retrospecto recente

A expectativa da empresa é que a nova expansão traga mais eficiência produtiva e um mix de portfólio com mais tecnologia, contribuindo para manter o crescimento da Vulcabras. Em 2021, a companhia teve faturamento bruto de R$ 2,2 bilhões e mais de 21 milhões de pares produzidos.

Além do aumento na produção e do faturamento no ano passado, a Vulcabras também atingiu um marco importante na questão de sustentabilidade. A empresa anunciou o uso de energia eólica em 100% da produção nas fábricas localizadas em Itapetininga (Bahia) e Horizonte (Ceará).

Nos últimos anos, a Vulcabras apresentou crescimento consistente e licenciou novas marcas. Com esta expansão, a empresa já soma mais de R$ 430 milhões investidos nos últimos 4 anos para modernização das fábricas. “Mesmo em um cenário econômico desafiador, investir na ampliação e em novos maquinários, que trarão mais tecnologia e produtividade, nos permitirá seguir crescendo nos próximos anos”, finalizou Bartelle.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias, Tecnologia
  • Tags: Brasilcomérciocomportamentocomprasconsumoe-commerceestratégiaexpansãofábricaindústriainovaçãomarcasmercadomercado&consumomodernizaçãonegóciostecnologiavarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile