Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Itaú promove debates na SP House durante o SXSW 2025

O banco é o único patrocinador brasileiro do evento

  • de Redação
  • 4 meses atrás
Itaú promove debates na SP House durante o SXSW 2025

O Itaú Unibanco irá promover debates na SP House durante o South by Southwest (SXSW) 2025, que acontece de 7 a 15 de março em Austin, Texas. O banco, que é o único patrocinador brasileiro do evento, também participará da programação oficial com um painel sobre experiência de marca.

A SP House, que em sua primeira edição em 2024 foi chamada de Casa São Paulo, retorna ao SXSW com um espaço ampliado para impulsionar a inovação, a criatividade e a cultura paulista no cenário global, com o apoio do Itaú. O local contará com um Espaço Business dedicado ao networking e conexões empresariais, além de uma Feira de Negócios que dará visibilidade a startups, iniciativas e ações estratégicas do governo paulista.

No dia 8 de março, sábado, o Itaú promoverá uma série de debates no local. O primeiro contará com João Filipe Araújo, diretor de Negócios, Plataformas e Experiências Digitais do Itaú, e Michel Alcoforado, antropólogo e sócio do Grupo Consumoteca, para discutir como a evolução tecnológica cria novos paradigmas na relação das pessoas com o dinheiro. O painel será mediado por Pâmela Vaiano, diretora de Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco.

Em seguida, Samuraí Brito, head de Pesquisas em Computação Quântica do Itaú, abordará o futuro da matemática quântica e como o setor financeiro está se preparando para esse avanço. A discussão é um dos temas do momento sobre inovação, sendo declarado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) como o Ano Internacional da Ciência e da Tecnologia Quântica em 2025. Em seguida, o presidente da Fundação Itaú, Eduardo Saron, falará sobre a junção entre arte e Inteligência Artificial.

No domingo, 9, Carla Chiamarelli, gerente do Observatório de Pesquisas da Fundação Itaú, também participará de um painel no espaço, onde discutirá a ascensão das experiências presenciais na era da economia da atenção e seu impacto nos negócios e na sociedade. O tema ganha relevância em um cenário onde passamos cada vez mais tempo diante das telas, como apontam pesquisas da Secretaria de Turismo de SP e da Fundação Itaú. No dia seguinte, 10, será a vez de Filipe Guimarães, head de Corporates no Cubo Itaú, o hub de empreendedorismo do Itaú Unibanco, participar de um painel sobre descarbonização, ao lado de nomes como Rafael Ceconello, diretor de assuntos regulatórios da Toyota, Gabriela Bila, arquiteta do MIT Media Lab, e Marcelo Rocha, empreendedor social e ativista climático.

Além da programação na SP House, o Itaú Unibanco marca presença na programação oficial do SXSW com Rodrigo Montesano, head de Experiência de Marca e Patrocínios do Itaú, no painel “Brand Activations Abroad: How to Engage New Audiences”, que ocorre no dia 7 de março, no salão FG do JW Marriott.

O painel, dentro da trilha “Advertising & Brand Experience”, abordará estratégias para engajar audiências internacionais por meio do uso de conteúdo local, consideração das diferenças culturais e a criação de experiências interativas que promovem conexões significativas. Montesano estará acompanhado de Peter Lewis, diretor de parcerias do SXSW, da presidente global da marca NYX Professional Makeup (L’Oréal), e de Jonathan Yaffe, CEO da AnyRoad.

“Ao patrocinar o SXSW, buscamos ampliar o alcance do conhecimento e fortalecer nossa conexão com os ecossistemas de inovação da América Latina, oferecendo ferramentas que ajudam nossos clientes a alinhar suas estratégias às transformações globais e a fomentar o empreendedorismo, a criatividade e o desenvolvimento de negócios”, afirma Montesano.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Economia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilcomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentoItaúmarcasmercadomercado&consumonegóciosserviçosSouth by SouthwestSP HouseSXSWtecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile