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Home E-commerce

Amazon Brasil reduz taxas de comissão e logística para vendedores parceiros

Dos mais de 78 mil parceiros, 99% são PMEs e contabilizam mais de 18,4 milhões de produtos listados

  • de Redação
  • 4 meses atrás
Amazon amplia programa de entregas rápidas e busca 1,9 mil parceiros

Vendedores parceiros da Amazon Brasil tiveram uma redução nas taxas de comissão em 17 categorias de produtos e nas tarifas de logística do FBA – Logística da Amazon. A iniciativa busca reduzir os custos operacionais dos vendedores, estimular a adesão de novos parceiros e oferecer aos clientes mais variedade de produtos a preços competitivos.

“A redução das taxas de comissão e logística, somada aos nossos investimentos em tecnologia e infraestrutura, demonstra nosso compromisso em proporcionar as melhores condições para que os vendedores desenvolvam seus negócios dentro da nossa loja”, afirma Virginia Pavin, diretora de Marketplace na Amazon Brasil.

Virgínia destaca que no Brasil são mais de 78 mil parceiros, sendo 99% deles PMEs, e contabilizam mais de 18,4 milhões de produtos listados no marketplace.

As taxas de comissão foram reduzidas em até 3%. As categorias beneficiadas incluem Videogames e Consoles, Celulares, Câmeras e Fotografia, Papelaria e Escritório, Instrumentos Musicais e Acessórios, Casa e Cozinha, Reforma de Casa, Esportes, Aventura e Lazer, Indústria e Ciência, Roupas e Acessórios, Sapatos e Óculos de Sol, Joias, Relógios, e Bagagem, Bolsas e Acessórios de Viagem.

Para as tarifas de envio do FBA, a partir de 1º de março, produtos com valor inferior a R$ 79,00 terão uma redução média de R$ 2,13 no custo de envio, chegando a um desconto médio de R$ 2,71 por unidade em relação às tarifas padrão. Lançado em 2020, o FBA permite que vendedores enviem seus produtos para a Amazon, que gerencia todo o processo logístico, incluindo armazenagem, entrega, atendimento ao cliente pós-venda. Para mais informações sobre como vender na Amazon, clique aqui.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: amazonAmazon reduz taxasBrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresdigitalEconomiaempresasexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadonegóciostaxasvarejistaVarejistasvarejovendas

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