Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

WhatsApp mudou de cor? App de mensagens tem nova cara com atualização

Enquanto para os usuários de Android a alteração pode passar despercebida, para os usuários de iPhone, o novo visual chamou a atenção

  • de Redação
  • 1 ano atrás
WhatsApp mudou de cor? App de mensagens tem nova cara com atualização

O WhatsApp passou por uma atualização visual que mudou sutilmente a experiência dos usuários do iPhone. A mudança, que começou a ser distribuída ao público nesta semana, altera o tom predominante do aplicativo para verde, substituindo o tradicional azul característico do iOS.

Enquanto para os usuários de Android a alteração pode passar despercebida, para os usuários de iPhone, o novo visual chamou a atenção. Em aparelhos que não usam o iOS, a cor do app já era um tom de verde azulado.

O fundo de tela branco ou preto dos aparelhos Apple, antes acompanhado por notificações, botões e balões em azul, agora assume o verde como cor predominante. Embora muitos tenham expressado nas redes sociais que gostaram da nova paleta de cores, houve também críticas, com sugestões de que o aplicativo deveria permitir ao usuário escolher a cor predominante.

A Meta, empresa dona do WhatsApp, não se manifestou sobre a mudança, mas especula-se que a alteração possa ser parte de uma estratégia de reforço de marca, tornando o visual do aplicativo padronizado em todas as plataformas onde está presente.

A atualização, que vem sendo testada desde o fim de outubro de 2023, ainda está sendo distribuída gradualmente aos usuários, portanto, aqueles que ainda não receberam a mudança provavelmente terão acesso nas próximas semanas.

Com informações de Estadão Conteúdo. 
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilcomportamentoEconomiaempresasestratégiainovaçãoiPhonemarcasmercadomercado&consumometanegóciostecnologiawhatsapp

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile