Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Danone converterá participação na Mengniu como processo de venda de ativo

  • de Redação
  • 4 anos atrás

A Danone anunciou neste domingo (28) que vai converter uma participação indireta de € 850 milhões que tem na chinesa Mengniu em direta, passando a deter 9,8% do capital social da empresa, um primeiro passo para desinvestir o ativo, segundo a multinacional francesa.

“A venda pode acontecer em 2021 via uma ou várias transações, dependendo das condições de mercado”, diz a Danone, em nota.

A companhia do setor de alimentos e laticínios fala que, ao completar a venda, o dinheiro levantado será retornado aos seus acionistas via um programa de recompra de ações. “A China permanece como altamente estratégica para a Danone. A companhia tem um forte compromisso com o país via várias categorias, operações e empregados.”

Com informações Estadão Conteúdo.
Imagem: Bigstock

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: açõesalimentaçãoalimentoschinaDanoneEconomiaempresasexpansãoindústrialaticíniosMengniumercadonegóciosprodutos

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile