Venda de bebidas em supermercados deve aumentar até 15% no Carnaval de 2024

Destaque para o Rio de Janeiro, onde é esperado um recorde de blocos de rua e mais de 10 mil ambulantes registrados

Vendas do comércio crescem 13,1% no Carnaval em 2025 ante 2024, aponta Cielo
[the_ad id="169690"]

A venda de bebidas alcoólicas e carnes em supermercados deve ter um aumento médio entre 10% e 15% durante o período de Carnaval, conforme apontado pelo especialista em gestão de supermercados, Leandro Rosadas. Além disso, dados da Nielsen mostram uma expectativa de melhora acentuada nas vendas de cerveja no primeiro trimestre de 2024, impulsionada pelo Carnaval em diversas regiões do Brasil. Destaque para o Rio de Janeiro, onde é esperado um recorde de blocos de rua e mais de 10 mil ambulantes registrados, conforme dados da prefeitura.

[the_ad id="138406"]

“Não são só as bebidas alcoólicas e as carnes que são muito consumidas durante o carnaval. Biscoitos, aperitivos, comidas prontas e congeladas também têm uma boa saída nessa época”, afirma Rosadas.

Nos locais onde o feriado é celebrado, há uma grande movimentação de foliões, o que gera um aumento no consumo tanto de alimentos quanto de bebidas. Na capital carioca, onde o Carnaval é destaque, é projetada uma movimentação de R$ 4,5 bilhões na economia local, segundo informações do governo do Rio.

[the_ad_group id="11688"]

Os estabelecimentos podem adotar algumas estratégias para atrair mais clientes nesse período de grande consumo, tais como:

“Os foliões querem praticidade na hora de repor a energia gasta com a festividade. Por isso, é importante os supermercadistas se abastecerem com esses alimentos de consumo rápido”, ressalta o especialista.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile