Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Exclusivo: Zenvia e VTEX anunciam parceria para comércio eletrônico

As duas empresas são do setor de tecnologia e listadas em Nova York, nos Estados Unidos

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Exclusivo: Zenvia e VTEX anunciam parceria para comércio eletrônico

A plataforma de comunicação Zenvia e a plataforma de comércio digital VTEX acabam de firmar uma parceria para integrar soluções. O objetivo é tornar a jornada dos clientes no comércio eletrônico mais próxima, personalizada e eficiente.

Por enquanto, a parceria entre Zenvia e VTEX está concentrada no envio de notificações de status de pedidos. “O contrato foi assinado em agosto e avançamos nas integrações desde então. Tanto que até o início de novembro já contamos 21 oportunidades de levar essa parceria a outras empresas, de diferentes setores”, conta a responsável por Alianças Estratégicas na Zenvia, Hannah Mattos.

Mas a ideia é levar essa aliança estratégica adiante, com o envio de notificações como recomendação de produtos, disponibilidade de itens em estoque e carrinho de compras por WhatsApp Business API.

Vantagens do WhatsApp

O WhatsApp foi o escolhido porque reúne diversas vantagens quando o assunto é a compra virtual. Segundo pesquisa da Fortunly, 84% dos consumidores fazem contato e tiram dúvidas pelo canal e 74% iniciam uma conversa antes de decidir pela compra. Além disso, 76% buscam o app para o pós-venda.

“Temos uma grande sinergia com a Zenvia. Identificamos na aliança com a empresa a oportunidade de continuar elevando a transformação do comércio digital no Brasil a um patamar de excelência, com a comunicação correta, no melhor canal e de acordo com cada perfil”, explica SVP de Vendas, Marketing e Alianças da VTEX, Erick Buzzi.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias, Tecnologia
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumodigitale-commerceecommerceempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosomnichannelonlinetecnologiavarejistaVarejistasvarejovtexZenvia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile