Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Exclusivo: Zenvia e VTEX anunciam parceria para comércio eletrônico

As duas empresas são do setor de tecnologia e listadas em Nova York, nos Estados Unidos

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Exclusivo: Zenvia e VTEX anunciam parceria para comércio eletrônico

A plataforma de comunicação Zenvia e a plataforma de comércio digital VTEX acabam de firmar uma parceria para integrar soluções. O objetivo é tornar a jornada dos clientes no comércio eletrônico mais próxima, personalizada e eficiente.

Por enquanto, a parceria entre Zenvia e VTEX está concentrada no envio de notificações de status de pedidos. “O contrato foi assinado em agosto e avançamos nas integrações desde então. Tanto que até o início de novembro já contamos 21 oportunidades de levar essa parceria a outras empresas, de diferentes setores”, conta a responsável por Alianças Estratégicas na Zenvia, Hannah Mattos.

Mas a ideia é levar essa aliança estratégica adiante, com o envio de notificações como recomendação de produtos, disponibilidade de itens em estoque e carrinho de compras por WhatsApp Business API.

Vantagens do WhatsApp

O WhatsApp foi o escolhido porque reúne diversas vantagens quando o assunto é a compra virtual. Segundo pesquisa da Fortunly, 84% dos consumidores fazem contato e tiram dúvidas pelo canal e 74% iniciam uma conversa antes de decidir pela compra. Além disso, 76% buscam o app para o pós-venda.

“Temos uma grande sinergia com a Zenvia. Identificamos na aliança com a empresa a oportunidade de continuar elevando a transformação do comércio digital no Brasil a um patamar de excelência, com a comunicação correta, no melhor canal e de acordo com cada perfil”, explica SVP de Vendas, Marketing e Alianças da VTEX, Erick Buzzi.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias, Tecnologia
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumodigitale-commerceecommerceempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosomnichannelonlinetecnologiavarejistaVarejistasvarejovtexZenvia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile