Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Carlyle Group fecha acordo para investir no Grupo Madero

  • de Redação
  • 6 anos atrás

A gestora de investimentos alternativos global The Carlyle Group anunciou que chegou a um acordo para realizar um investimento minoritário no Grupo Madero, dono das redes de restaurantes de casual dining e fast-casual. As condições da operação não foram divulgadas.

Fundado em 2005, o Madero opera 140 restaurantes sob três marcas principais- Madero Steakhouse, Madero Container e Jeronimo. O Madero Steakhouse é um restaurante de conceito casual dining com serviço de mesa, enquanto o Madero Container e o Jeronimo operam um conceito fast-casual com cardápios focados em hambúrgueres de alta qualidade. O grupo procura aprimorar a qualidade, o serviço e a eficiência através de sua plataforma tecnológica e modelo de negócios verticalizado, tendo como centro a cozinha de Ponta Grossa.

“Estamos muito animados em firmar uma parceria com o Carlyle – um fundo que combina experiência em investimentos em restaurantes ao redor do mundo com um profundo conhecimento do mercado varejista brasileiro, o que será um grande recurso para executarmos nossa estratégia de expansão”, disse Junior Durski, fundador e CEO do Madero. “O Carlyle entende nossa visão para o Madero e valoriza nossa cultura e a dedicação a nossos clientes e às comunidades locais. Nós traçamos metas ambiciosas, e estamos entusiasmados em ter o Carlyle como sócio para essa próxima etapa da nossa jornada”, afirmou.

Jay Sammons, Managing Director e Head global de Consumo & Varejo do Carlyle, disse: “O Madero construiu uma marca e um modelo de negócios diferenciado, utilizando tecnologia voltada para o consumidor e alavancando sua operação de ponta para servir milhões de clientes em todo o Brasil. Estamos entusiasmados para aplicar nosso expressivo conhecimento de redes de restaurantes e consumo para apoiar o Junior e o time de gestão do Madero na execução dos planos de crescimento da companhia.”

Os recursos para essa operação virão do Carlyle Partners VII, um fundo de US$18,5 bilhões que realiza investimentos estratégicos majoritários e minoritários em cinco indústrias. A gestora tem experiência em redes de restaurantes e no Brasil, incluindo investimentos na Dunkin’ Brands (franqueadora da Dunkin’ Donuts e Baskin-Robbins), Chimney (rede de restaurantes-bar no Japão), Alamar Foods (franqueada da Wendy’s e da Domino’s Pizza no Oriente Médio), Gastronomía & Negocios S.A. (maior franqueadora de restaurantes fast-food no Chile), Babela (rede de restaurantes italianos na China), CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens S.A. (operadora de turismo no Brasil), Tok&Stok (rede varejista de design, móveis e decoração do Brasil), Ri Happy (uma das maiores varejistas especializadas em brinquedos do Brasil) e Rede D’Or (maior rede de hospitais do Brasil), entre outros. O Carlyle já investiu mais de US$2,5 bilhões em empresas no Brasil nos últimos 10 anos.

A operação ainda está sujeita à aprovação do CADE.

* Imagem reprodução

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: foodservicefundo de investimentosinvestimentoMaderoThe Carlyle Group

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile