Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Programa de combate ao desperdício do McDonald’s arrecada 7 toneladas de alimentos

Realizada em parceria com a startup social Comida Invisível, iniciativa chegou a mais de 100 restaurantes da rede pelo Brasil

  • de Redação
  • 2 anos atrás
McDonald's McDonald's: 5 curiosidades sobre o modelo de restaurante em teste no Texas

O programa de combate ao desperdício da rede de restaurantes McDonald’s arrecadou mais de 7 toneladas de alimentos para 33 ONGs em nove meses. A iniciativa foi realizada em parceria com a startup social Comida Invisível.

O projeto é realizado através da identificação e separação de ingredientes que perdem valor comercial por algum motivo, mas ainda contém qualidade para consumo. A quantidade de alimentos arrecadados é equivalente a 38 mil pratos de comida que foram direcionados para instituições dedicadas aos cuidados com pessoas em vulnerabilidade social.

Para tornar o projeto possível, novos processos e protocolos foram inseridos na dinâmica dos restaurantes para identificação, separação e conservação de itens que apresentam características fora do padrão comercial do McDonald’s, mas que estão em perfeitas condições para consumo.

Na empresa, os alimentos que podem ser destinados para a doação incluem pães, tomates, maçãs, carnes (bovina e de frango), pães de queijo, croissant, tortinhas e casquinhas de sobremesa.

“Apostamos no potencial da iniciativa para fazer a diferença, por isso investimos quase um ano de estudos para estruturar um programa escalável e que possa chegar a cada vez mais restaurantes. Pudemos celebrar um grande avanço neste ano, mas é apenas o começo”, afirma Marie Tarrisse, Gerente Sênior de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados no Brasil.

O engajamento dos funcionários é um fator importante para o sucesso da iniciativa. Os colaboradores dos restaurantes participantes recebem treinamentos e um guia com orientações sobre os processos, refletindo na iniciativa os mesmos cuidados com qualidade e segurança do alimento tradicionais das cozinhas do McDonald’s.

ESG

A Merco, monitor empresarial de reputação corporativa, divulgou a nona edição do ranking Responsabilidade ESG, que apresenta as 100 empresas com a reputação mais bem avaliadas por suas atuações nos âmbitos ambiental, social e de governança no Brasil.

Na lista deste ano, o McDonald’s reforçou sua liderança no setor de restaurantes, sendo a única rede do foodservice presente no top 100. A empresa figura no 24º lugar do ranking geral, registrando um dos maiores crescimentos dessa edição, com um salto de 40 posições em relação ao ano anterior.

Neste ano, a Merco também apresentou as empresas que se destacaram nas práticas de cada um dos pilares do ESG, com o objetivo de proporcionar uma avaliação ainda mais precisa sobre a reputação de cada companhia. No ranking Environmental (E), voltada para o meio ambiente, o McDonald’s conquistou a 10ª colocação, fechando o top 10 junto a grandes empresas do varejo, tecnologia e bens de consumo.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilComida InvisívelconsumidorconsumoempresasESGexperiênciafoodservicelojalojasmarcasmcdonaldsserviços

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile