Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Em parceria com Accenture, McDonald’s aplica soluções de IA generativa em restaurantes

O objetivo é melhorar as operações e a experiência do cliente e da equipe

  • de Redação
  • 1 ano atrás
McDonald’s

A McDonald’s e a Accenture anunciaram a expansão de sua parceria para colaborar na execução da estratégia tecnológica da rede de fast-food e aplicação de soluções de inteligência artificial generativa nos restaurantes em todo o mundo. O objetivo é melhorar as operações e a experiência do cliente e da equipe.

A parceria terá como foco o pilar de inovação do McDonald’s e pretende alavancar em escala a velocidade e eficiência para clientes, equipes de restaurantes e funcionários.

A iniciativa inclui a aceleração da inovação em automação dos fabricantes de equipamentos, permitindo que os gerentes gerais dos restaurantes identifiquem e adotem rápidas soluções de redução de interrupções nos negócios, de modo a diminuir também complexidades operacionais.

“O profundo conhecimento que a Accenture tem do nosso negócio e, claro, da tecnologia, nos permitirá aproveitar todo o potencial da nuvem e das soluções de IA generativa, implementando práticas avançadas para aproveitar rapidamente essas tecnologias, bem como para nutrir e capacitar os talentos dentro de nossa empresa”, afirma Brian Rice, vice-presidente executivo e CIO global do McDonald’s.

Esta fase de inovação também tem o objetivo de construir uma equipe de tecnologia ainda mais forte no McDonald’s. A Accenture ajudará a capacitar a força de trabalho global da rede com habilidades de IA, dados e computação necessárias na era digital.

Os colaboradores terão acesso a programas de aprendizagem e desenvolvimento, cursos de treinamento on-line e campos de capacitação para talentos emergentes.

“A aprendizagem ao longo da vida e a melhoria das competências digitais estão no centro da nossa cultura e dos nossos planos de crescimento a longo prazo – e a integração disto na nossa força de trabalho permitirá maior agilidade e desempenho empresarial”, finaliza Rice.

Tendência

Uma pesquisa feita pelo Gartner mostra 55% das empresas estão em fase de testes ou de produção com Inteligência Artificial (IA) Generativa. O resultado representa um aumento em relação a um levantamento do Gartner realizado também neste ano, entre março e abril. Na ocasião, 15% dos entrevistados estavam testando a IA Generativa e 4% indicaram o uso efetivo em suas empresas.

“As companhias não estão apenas falando sobre Inteligência Artificial Generativa – elas estão investindo tempo, dinheiro e recursos para avançar nessa área e obter resultados de negócios”, afirma Frances Karamouzis, analista e vice-presidente do Gartner.

“A Inteligência Artificial Generativa agora está na pauta de CEOs e conselhos de administração, enquanto buscam aproveitar o potencial transformador dessa tecnologia.”

A pesquisa foi realizada de forma online com participantes de um webinar do Gartner sobre custos e riscos empresariais da IA Generativa, computando 1.419 respostas em setembro de 2023. A empresa de destaca, assim, que os resultados não representam conclusões globais ou do mercado como um todo.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Gestão, Notícias, Tecnologia
  • Tags: AccenturealimentaçãocrescimentoempresasfoodserviceinovaçãomarcasmcdonaldsmercadonegóciosVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile