Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Black Friday

E-commerce brasileiro cresce 14,2% nas semanas que antecedem a Black Friday

No varejo físico, foi registrada uma alta de 3,2%

  • de Redação
  • 8 meses atrás
E-commerce brasileiro cresce 14,2% nas semanas que antecedem a Black Friday

As vendas no e-commerce nas semanas que antecedem a Black Friday, entre os dias 1º e 21 de novembro, cresceram 14,2% em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). No varejo físico, foi registrada uma alta de 3,2%. Com esse crescimento, o faturamento total do setor varejista subiu 4,9%.

O segmento de drogarias e farmácias foi o que mais se destacou, com crescimento de 11,2%, seguido pelas óticas e joalherias (+8,5%), turismo e transporte (+8,0%), recreação e lazer (+6,8%), supermercados e hipermercados (+6,2%) e vestuário (+4,5%). No entanto, o segmento de móveis, eletro e departamentos apresentou queda no faturamento, com uma retração de 0,6%.

“Houve desempenho positivo nas três primeiras semanas de novembro, principalmente no e-commerce. Uma das hipóteses é de que os consumidores anteciparam as compras entendendo que os lojistas anteciparam as promoções da Black Friday”, afirma Carlos Alves, vice-presidente de Tecnologia e Negócios da Cielo. No ano passado, a Cielo mostrou que o peso das vendas no dia da Black Friday em comparação com o restante do mês de novembro tem caído ano após ano.

Considerando apenas as vendas presenciais, todas as regiões brasileiras registraram alta no faturamento, com o Sul liderando (+6,1%), seguido pelas regiões Norte (+4,4%), Nordeste (+3,1%), Sudeste (+2,5%) e Centro-Oeste (+2,0%).

Isso também se refletiu nas unidades federativas, com dois estados do Sul liderando: Rio Grande do Sul (+8,7%) e Santa Catarina (+8,4%), seguidos por Rondônia (+7,6%) no Norte, Rio Grande do Norte (+6,5%) no Nordeste e Rio de Janeiro (+5,0%) no Sudeste.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Black Friday, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Black FridayBrasilcomérciocomportamentocomprascrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasFaturamentolojalojasmercadomercado&consumonegóciosomnichannelserviçosvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile