Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Black Friday

E-commerce brasileiro cresce 14,2% nas semanas que antecedem a Black Friday

No varejo físico, foi registrada uma alta de 3,2%

  • de Redação
  • 7 meses atrás
E-commerce brasileiro cresce 14,2% nas semanas que antecedem a Black Friday

As vendas no e-commerce nas semanas que antecedem a Black Friday, entre os dias 1º e 21 de novembro, cresceram 14,2% em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). No varejo físico, foi registrada uma alta de 3,2%. Com esse crescimento, o faturamento total do setor varejista subiu 4,9%.

O segmento de drogarias e farmácias foi o que mais se destacou, com crescimento de 11,2%, seguido pelas óticas e joalherias (+8,5%), turismo e transporte (+8,0%), recreação e lazer (+6,8%), supermercados e hipermercados (+6,2%) e vestuário (+4,5%). No entanto, o segmento de móveis, eletro e departamentos apresentou queda no faturamento, com uma retração de 0,6%.

“Houve desempenho positivo nas três primeiras semanas de novembro, principalmente no e-commerce. Uma das hipóteses é de que os consumidores anteciparam as compras entendendo que os lojistas anteciparam as promoções da Black Friday”, afirma Carlos Alves, vice-presidente de Tecnologia e Negócios da Cielo. No ano passado, a Cielo mostrou que o peso das vendas no dia da Black Friday em comparação com o restante do mês de novembro tem caído ano após ano.

Considerando apenas as vendas presenciais, todas as regiões brasileiras registraram alta no faturamento, com o Sul liderando (+6,1%), seguido pelas regiões Norte (+4,4%), Nordeste (+3,1%), Sudeste (+2,5%) e Centro-Oeste (+2,0%).

Isso também se refletiu nas unidades federativas, com dois estados do Sul liderando: Rio Grande do Sul (+8,7%) e Santa Catarina (+8,4%), seguidos por Rondônia (+7,6%) no Norte, Rio Grande do Norte (+6,5%) no Nordeste e Rio de Janeiro (+5,0%) no Sudeste.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Black Friday, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Black FridayBrasilcomérciocomportamentocomprascrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasFaturamentolojalojasmercadomercado&consumonegóciosomnichannelserviçosvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile