Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Vivo faz parceria com a Endeavor para se aproximar de startups

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Vivo faz parceria com a Endeavor para se aproximar de profissionais de startups

A Vivo acaba de firmar uma parceria com a Endeavor, rede internacional formada por empreendedores e empreendedoras à frente das startups que mais crescem no mundo.

Com o acordo, a Vivo vai atuar em diferentes iniciativas e eventos da rede. Além disso, Christian Gebara, presidente da empresa, passa a fazer parte da rede de Embaixadores Endeavor, composta agora por 50 executivos e empreendedores referência do país.

A iniciativa aproxima esses profissionais de startups, por meio de programas de mentoria, networking em eventos e participação em processos seletivos para programas de aceleração da Endeavor.

“Estamos prontos para contribuir com o sucesso das startups brasileiras, renovando um compromisso que temos há mais de uma década aqui no País. Queremos usar a força da Vivo como alavanca para essas empresas, seja compartilhando conhecimento, seja realizando negócios com elas”, afirma Christian Gebara, presidente da Vivo.

Ecossistema de inovação aberta

A Vivo passou a apoiar o ecossistema de inovação aberta em 2012, quando a Wayra, hub da empresa, começou a atuar no país. Desde então, a Wayra Brasil representa aproximadamente 10% das startups investidas globalmente pela Telefónica, sendo ao todo cerca de R$ 30 milhões investidos em 87 startups brasileiras.

O portfólio da Wayra conta com 25 startups que, juntas, têm valor de mercado superior a R$ 2,3 bilhões. O investimento médio é de até R$ 2 milhões, em empresas “early stage” (seed ou pré-seed) com potencial para fazer negócios com a Vivo. Como resultado, em 2022, foram gerados aproximadamente R$ 74,2 milhões em transações entre a Vivo e as startups da Wayra, o que representa crescimento de 8,8% frente ao ano anterior.

No ano passado, a Vivo também lançou o Vivo Ventures, seu Corporate Venture Capital (CVC), com R$ 320 milhões para investir em startups brasileiras “growth” (séries A ou B) com soluções nas áreas de educação, energia, saúde, serviços financeiros, casa inteligente, marketplace e entretenimento.

O investimento varia de R$ 10 milhões a R$ 25 milhões. O CVC já anunciou três aportes em startups que, juntas, têm valor de mercado de R$ 1,5 bilhão. São elas: Digibee, plataforma de integração como serviço que preenche a lacuna entre os sistemas atuais e as novas tecnologias; Klavi, startup de Open Finance que oferece serviços e integrações de software para instituições financeiras; e Klubi, fintech que opera como administradora de consórcios.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilEconomiaempreendedoresempreendedorismoempresasEndeavorestratégiainovaçãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumonegóciosstartupStartupstecnologiatelefonicaVivo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile