Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Emporio Fasano promove expansão e amplia agenda de experiências

Entre as experiências oferecidas aos clientes, estão reuniões de confrarias e aulas de vinhos

Aiana Freitas de Aiana Freitas
27 de novembro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Emporio Fasano promove expansão e amplia agenda de experiências

O Emporio Fasano, mercearia de luxo localizada no bairro nobre dos Jardins, em São Paulo, deu início à sua primeira fase de ampliação e acaba de ganhar mais um espaço. Um imóvel contíguo foi incorporado ao edifício principal, que já conta com padaria, hortifrúti, rotisseria, adega e cafeteria, adicionado mais 120 m² ao Emporio.

Além do espaço maior, o Emporio Fasano agora conta com novas experiências voltadas à gastronomia e à enologia. Entre elas, está um brunch oferecidos aos domingos, um menu completo de almoço e jantar todos os dias e workshops de vinhos, semanais sob o comando dos sommeliers Manoel Beato e Renato Brasil.

Vanessa Sandrini, diretora de Varejo do JHSF/Fasano e responsável pelo Emporio Fasano, destaca que, com a ampliação, o Emporio Fasano não apenas expande seu espaço físico, mas “enriquece a experiência dos clientes”.

“Desde as reuniões de confrarias às quartas-feiras, passando pelas aulas de vinhos às quintas, até o nosso novo brunch aos domingos e sábados, cada detalhe foi pensado para oferecer uma experiência memorável. O serviço de 5 o’clock tea e o happy hour de sexta-feira com jazz são exemplos da nossa busca por criar momentos únicos. Essas experiências são vitais para transformar cada visita em uma jornada envolvente e personalizada, indo além de simples transações para criar conexões emocionais profundas com nossos clientes.”

Toque natalino e sotaque italiano

O espaço ampliado estreia com toque natalino e “sotaque” italiano. Além dos 5 mil itens já existentes no catálogo, o Emporio Fasano passa a contar com mais 600 artigos, incluindo vinhos e cestas de presentes personalizáveis. Os panetones artesanais ganham destaque nesta época.

A linha Fasano Casa, com peças selecionadas por Ana Joma Fasano, tem lugar de destaque no ambiente: são velas aromáticas, roupas de cama e cerâmicas, entre outros objetos. As novidades são celebradas junto com uma campanha nova que será feita nas redes sociais com o slogan: “Por tudo isso, queremos ver você no Emporio Fasano.”

A casa também está lançando, neste fim de ano, a “Cesta do Bem”. A iniciativa é realizada em colaboração com a Polvo Lab, um fundo de investimento privado dedicado a gerar mobilidade social. “Esta parceria é um reflexo do nosso compromisso com a sustentabilidade e o impacto social positivo. A Cesta do Bem é uma coleção cuidadosamente curada de produtos que apoiam a economia familiar e têm um impacto significativo na vida de mais de mil famílias, principalmente no Piauí”, afirma Vanessa Sandrini.

Um dos elementos centrais da cesta é o Mel Mesmo, um mel orgânico de alta qualidade proveniente do sertão do Piauí, produzido pela COMAPI. O produto é totalmente natural, orgânico certificado e sem aditivos, além de carregar um grande impacto ambiental e social. A produção e venda do mel contribuem para a preservação do bioma da Caatinga e garantem a geração de renda sustentável para mais de 600 famílias apicultoras na região.

“A Cesta do Bem representa a essência do luxo contemporâneo que o Emporio Fasano busca cultivar: um luxo que é inclusivo e não excludente, que valoriza a autenticidade e a conexão emocional.”

Emporio Fasano promove expansão e amplia agenda de experiências

Mercado de luxo

O mercado global de luxo atingiu o valor de € 345 bilhões, ou cerca de US$ 374,50 bilhões, em 2022. O número foi recorde, segundo um estudo realizado pela Bain & Company no Hemisfério Norte e apresentado à Altagamma, associação italiana de fabricantes de artigos de luxo. O estudo ainda prevê um crescimento contínuo nesse setor, apesar das tensões geopolíticas e das incertezas no cenário macroeconômico.

Para Vanessa Sandrini, do Emporio Fasano, no Brasil o mercado de luxo tem se adaptado às novas demandas dos consumidores, que buscam, segundo ela, experiências mais autênticas e significativas. “A tendência é a valorização de experiências que vão além do material, focando no emocional e no exclusivo.”

“No Emporio Fasano, incorporamos essa tendência em eventos e ações promocionais únicas, apresentação excepcional de produtos, e a criação de experiências memoráveis que refletem a essência da marca. Nossa abordagem está alinhada com a evolução do varejo 5.0, em que a interação humana e a compreensão profunda do cliente são essenciais”, complementa.

Imagens: André Klotz/Divulgação

Postagem anterior

Para repensar os impactos que vêm da China na economia, consumo e no varejo – Parte 3

Próxima Postagem

Americanas fecha acordo com credores para receber capitalização de R$ 24 bilhões

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Americanas encerra setembro com caixa disponível final de R$ 1,195 bilhão

Americanas fecha acordo com credores para receber capitalização de R$ 24 bilhões

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.