Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Com maior faturamento da história, Giraffas planeja abrir 40 lojas em 2023

Para 2023, a rede de refeições planeja faturar seu primeiro bilhão e crescer 25%

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Giraffas

A rede de fast-food Giraffas deve fechar 2022 com o maior faturamento da história, com R$ 800 milhões em 2022, um crescimento superior a 30% em relação a 2021. Prova disso é a abertura de 1.500 vagas de emprego em todo o Brasil no último mês.

Para 2023, a empresa apostará ainda mais alto: faturar seu primeiro bilhão de reais. Para crescer 25%, o Giraffas pretende investir em imagem e inovação, em preços competitivos e na expansão da rede, com a abertura de 400 lojas.

“Temos grandes planos para 2023 e para isso vamos aumentar nossos investimentos. Serão R$62 milhões, sendo 26 milhões em marketing, 30 milhões em expansão com 40 novas unidades, além de 4 milhões na modernização dos restaurantes e 2 milhões em tecnologia e treinamento”, afirma Carlos Guerra, CEO do Giraffas.

Modelo de negócio 100% digital

Em abril deste ano, a marca lançou um modelo de negócio 100% digital, o Saffari, desenvolvido para atender o nicho de marmitas. A novidade foi bem aceita pelos consumidores e pelos franqueados da rede e resultou em 125 unidades operando com o Saffari até o fim deste ano.

De acordo com Guerra, a marca de marmitas Saffari cresceu no último ano e deve ajudar a atingir as metas do próximo ano. Segundo ele, a expectativa para a empresa é encerrar 2022 com um faturamento de R$ 8 milhões com as entregas de marmitas, e triplicar este valor no ano que vem.

A Giraffas foi indicada ainda como “melhor empresa segundo os colaboradores” no ranking Ibevar. Segundo projeções, a rede encerrará o ano com o maior faturamento nominal da história, aumento de eficiência operacional com economia de 3% em despesas gerais e administrativas, novas parcerias com marcas e desenvolvimento de novos produtos, deixando o cardápio Giraffas ainda mais variado e versátil.

Errata: Diferentemente do que foi publicado no título anterior, serão abertas 40 lojas, e não 400 em 2023. A informação foi corrigida.

Imagem: Divulgação 

 

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilcomérciocrescimentoexpansãoFaturamentofoodserviceGiraffasonline

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile