Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Pequenos e médios e-commerces faturaram R$ 1,5 mi nas primeiras horas de Black Friday

  • de Redação
  • 5 anos atrás

Pequenas e médias lojas virtuais faturaram, nas primeiras sete horas da Black Friday, nesta sexta-feira (27), mais de R$ 1.531.073. O balanço é da plataforma de criação de e-commerces Loja Integrada, que tem mais de 1 milhão de lojas no seu ecossistema.

De acordo com o primeiro boletim do dia, os lojistas já venderam quase 6 mil produtos na madrugada de ofertas. O ticket médio das compras está 12,2% mais alto, tendo saído de R$ 245 em 2019 para R$ 275 neste ano. Ainda segundo boletim, 12% dos consumidores que realizaram uma compra nas lojas virtuais da plataforma são jovens entre 19 e 25 anos.

Os Estados que mais venderam até o momento são: São Paulo (44%), Rio de Janeiro (11%) e Minas Gerais (10%). Entre os segmentos campeões até agora, estão Moda e Acessórios, representando 31% das vendas, seguido por Cosméticos e Perfumaria, 14% e PetShop, com 7%..

Para Pedro Henrique Freitas, CEO da Loja Integrada, essas primeiras movimentações mostram que a sexta-feira de ofertas promete bater recordes de número de lojistas e compradores e sugere uma maior propensão nos gastos com as compras virtuais, mesmo diante de um cenário econômico desfavorável no País.

Desde o início da pandemia, quase  43 mil novas lojas virtuais foram criadas na plataforma por mês. “Só entre março e maio, o volume negociado pelos lojistas da Loja Integrada chegou a R$ 415 milhões. Na última Black Friday, em 2019, foram movimentados R$ 11,6 milhões. Entre os destaques, estão os compradores e vendedores de primeira viagem, aqueles que irão participar pela primeira vez da maratona de ofertas”, diz Freitas.

Imagem: Bigstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Black FridayBrasilclienteClientescomportamentocrescimentoDeliverydigitale-commerceempresasloja integradamarcasomnichannelonlinepandemiaprodutosvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile