Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Direto da China: AliExpress entrega pedidos do festival 11.11 em seis dias no Brasil

  • de Redação
  • 5 anos atrás

O AliExpress entregou compras feitas durante o festival 11.11 em dezenas de municípios brasileiros em prazos inferiores a uma semana, conforme atestam relatórios de logística da empresa. Itens como eletrônicos, roupas e artigos esportivos adquiridos em 11 de novembro de fabricantes na China foram entregues a compradores em Estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais já no dia 17 de novembro.

A velocidade nas entregas foi possível, segundo à empresa, graças aos quatro voos fretados semanais que conectam o Brasil às lojas internacionais presentes no marketplace AliExpress. Para reduzir prazos, o serviço de e-commerce embarca todos os pacotes com destino ao Brasil já separados de acordo com a região geográfica de seu destino final.

Ainda durante o transporte aéreo, arquivos digitais são enviados à alfândega com os dados de cada pacote que entrará no País, permitindo o desembaraço eletrônico na chegada. Uma vez em território nacional, os pacotes são enviados, com prioridade, ao seu destino final pelos Correios, parceiro logístico com maior rede de transporte e presença em 100% das cidades brasileiras.

A rapidez nas entregas já é sentida pelos usuários do País, como Rogério Moraes, 37 anos, morador de Belo Horizonte (MG), que conta que as compras que realizou durante o festival 11.11 chegaram à sua casa já no dia 19 de novembro. E completa: “Muitas coisas que antes eu só encontrava nos Estados Unidos, como eletrônicos e acessórios de tecnologia, estão todas disponíveis no AliExpress”, revela Rogério, que passou a acessar diretamente fabricantes na China via AliExpress.

Mais opções de pagamento

No último ano, o volume de compras de brasileiros no AliExpress cresceu exponencialmente, o que colabora para otimização da logística. No dia 11 de novembro deste ano, data marcante em função do festival de ofertas, as vendas anotadas no Brasil foram 100% maiores que as registradas na mesma data do ano anterior. As entregas em uma semana no Brasil estão em fase inicial e, gradativamente, serão expandidas para novas regiões e cidades. Em muitos casos, entregas podem demorar até 30 dias para chegar ao consumidor, dependendo da localidade do Brasil onde vive.

Segundo Yan Di, country manager do AliExpress no Brasil, as melhorias em logística e distribuição são um ganho permanente para a operação brasileira. “Os quatro voos fretados semanais fazem, agora, parte de nosso dia a dia e não são uma excepcionalidade motivada pelo festival 11.11”, explica.

Além das entregas mais velozes, novas formas de pagamento parcelado e sem juros foram introduzidas, a oferta de produtos com frete grátis foi ampliada para centenas de milhares de itens e a possibilidade de devolução de encomendas sem custos para um endereço no Brasil simplificou a troca de produtos.

O uso de tecnologia intensiva e a maior escala das aquisições feitas por brasileiros permite, por exemplo, que compras feitas durante a “Semana Black Friday”, que dura até esta sexta-feira (27), no Brasil, sejam entregues para os usuários antes das festas de Natal.

Imagem: Reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocoronavíruscrescimentocriseDeliverydigitalempresasmarcasmercadonegóciosserviçostecnologiavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile