Mercado Livre terá R$ 100 milhões em cupons e 21 vezes sem juros na Black Friday

Segundo pesquisa do e-commerce, 50% consumidores pretendem gastar mais de R$ 1.000

Para alavancar as vendas nos canais digitais, Mattel lança loja oficial no Mercado Livre

Na disputa pelo e-commerce na Black Friday, o Mercado Livre vai investir R$ 100 milhões em cupons de desconto e anunciou a abertura de 20 mil vagas de trabalho, a maioria delas permanentes, para reforçar a operação logística durante o período. A campanha inclui parcelamento em até 21 vezes sem juros com o cartão Mercado Pago, frete grátis a partir de R$ 19 e cashback em compras selecionadas.

O parcelamento em até 21 vezes sem juros pelo cartão de crédito do Mercado Pago visa atender à expectativa do consumidor. Segundo uma pesquisa feita com 42 mil usuários do Mercado Pago e do marketplace, 77% dos brasileiros pretendem parcelar as compras durante a Black Friday. A pesquisa aponta ainda que 50% consumidores pretendem gastar mais de R$ 1.000, sendo 28% entre R$ 1.000 e R$ 2.000 e 24% acima de R$ 2.000.

“Isso mostra que o consumidor não apenas planeja, como também está mais confiante em relação ao que vem pela frente. Essa tendência é relevante para as expectativas com o Mercado Livre e o Mercado Pago. No ano passado, tivemos um aumento de 78% nas compras do cartão de crédito, impulsionadas pela nossa estratégia de 21 sem juros. Para este ano, estamos ainda mais preparado para oferecer a melhor experiência de compra para os nossos compradores e para os nossos vendedores”, afirma Tulio Landin, diretor sênior de Marketplace do Mercado Livre.

[the_ad_group id="11688"]

Entre as categorias mais buscadas estão eletrodomésticos, eletrônicos, casa e decoração, moda e beleza – estas últimas em crescimento impulsionado por influenciadores digitais e grandes marcas que aderiram à plataforma, como Carolina Herrera, Hugo Boss, Adidas e Pandora.

Contratações em alta

Para dar conta do crescimento previsto nas vendas, o Mercado Livre abriu 20 mil vagas no Brasil, sendo 75% permanentes e 25% temporárias. As oportunidades se concentram principalmente na área de logística, com destaque para as cidades de Cajamar e Araçariguama (SP), Extrema (MG) e Governador Celso Ramos (SC).

Com as contratações, a companhia deve encerrar o ano com 55 mil funcionários, número 50% superior ao registrado em dezembro de 2024.

A ação contará com a participação de celebridades como Marcos Mion, Susana Vieira, Nicole Bahls, Ana Castela e Neymar Jr. Desenvolvida pela agência GUT, a campanha terá estratégia 360º, abrangendo TV, digital, redes sociais e ativações interativas que distribuirão cupons de desconto.

Todos esses investimentos têm um objetivo principal: gerar as melhores experiências para vendedores e compradores. Investimos em logística para garantir a entrega mais rápida do Brasil, em tecnologia para oferecer a melhor usabilidade e ferramentas, e em marketing para conquistar e engajar cada vez mais clientes. Juntos, faremos a maior Black Friday da história do Mercado Livre”, diz.

Imagem: Shutterstock

 

Sair da versão mobile