O ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e vice-presidente, Geraldo Alckmin, emitiu críticas diretas ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, na última segunda-feira, dia 27. As críticas foram motivadas pelas atitudes e a postura adotada pelo governador em meio ao tarifaço estabelecido pelos Estados Unidos contra produtos brasileiros.
Em entrevista ao portal ICL Notícias, o presidente da República em exercício enfatizou a severidade do impacto sobre a unidade federativa. Alckmin afirmou categoricamente que o Estado de São Paulo é a região mais afetada pela nova taxação imposta aos produtos do Brasil.
O motivo principal, segundo ele, é que o estado paulista é a origem de uma parcela significativa dos produtos de alto valor agregado que são exportados com destino ao mercado norte-americano.
“Lamentar a postura do governador de São Paulo Tarcísio de Freitas. Primeiro porque o Estado é um dos principais prejudicados pelo tarifaço. Não é possível aplaudir o presidente dos EUA em um momento desse. É onde está mais fortemente a indústria, que é a mais afetada pelo tarifaço”, declarou.
Com informação do Estadão de Conteúdo (Gabriel Hirabahasi e Mateus Maia).
Imagem: Reprodução
