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Bunge e CP Foods anunciam colaboração para rastreabilidade por blockchain

O acordo envolve grãos originados pela Bunge no Brasil com destino a países na Ásia

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Bunge e CP Foods anunciam colaboração para rastreabilidade por blockchain

A Bunge anunciou nesta sexta-feira, 27, acordo de colaboração com a Bangkok Produce Merchandising Public Company Limited (BKP), empresa subsidiária da Charoen Pokphand Foods Public Company Limited (CPF), para o desenvolvimento de uma solução blockchain para a rastreabilidade de soja e produtos livres de desmatamento.

O acordo envolve grãos originados pela Bunge no Brasil com destino a países na Ásia, onde a CPF e a BKP produzem e comercializam rações e alimentos. A parceria permitirá que as empresas realizem estudos de viabilidade técnica, comercial e operacional para a construção de uma cadeia de suprimentos sustentável e digitalmente integrada.

Segundo o CEO da Bangkok Produce Merchandising PCL (BKP), Paisarn Kruawongvanich, a tecnologia blockchain melhorará a transparência da rastreabilidade da cadeia para garantir a qualidade e segurança do produto para seus clientes.

O acordo com parceiros comerciais globais está alinhado com o compromisso da Charoen Pokphand Foods Public Company Limited (CPF) de alcançar uma cadeia de abastecimento net zero em 2050

“Acreditamos que, junto com nossos clientes, construiremos cadeias de suprimentos sustentáveis e com uma camada adicional de confiabilidade garantida pelo blockchain”, afirmou o vice-presidente de Agronegócio da Bunge para a América do Sul, Rossano de Angelis Jr.

Hoje, o monitoramento realizado pela Bunge cobre mais de 16 mil fazendas e cerca de 20 milhões de hectares na América do Sul, de acordo com a empresa, e conta com tecnologia de satélite capaz de identificar mudanças no uso do solo e plantio de soja em cada propriedade monitorada.

Atualmente, a Bunge monitora toda a sua rede de fornecimento direto em áreas sujeitas a desmatamento e caminha para cobrir totalmente a rede indireta em 2025. Segundo a empresa, mais de 97% do volume de soja adquirido é livre de desmatamento, o que aproxima a empresa de sua meta de desmatamento zero em 2025.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Indústria, Notícias
  • Tags: alimentaçãoásiaBKPBrasilBungecomérciocomportamentoCP FoodsCPFEconomiaempresasestratégiaexpansãofoodserviceindústriamarcasmercadomercado&consumonegóciosprodutosserviçossoja

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