Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Sistema B Brasil lança marketplace em parceria com Magalu, Americanas e Mercado Livre

Ação é parte das comemorações de 8 anos da instituição no Brasil

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Em clima de comemoração dos 8 anos de atividades no Brasil, o Sistema B Brasil lançou uma série de iniciativas visando o ESG. A organização sem fins lucrativos começou sua operação em 2013, quando foi fundada pelo B Lab, com o objetivo de promover e divulgar o movimento pelo Brasil e América Latina. As empresas B são um tipo de negócio que equilibra propósito e lucro, considerando o impacto de suas decisões em seus trabalhadores, clientes e fornecedores.

Para comemoração, o Sistema B Brasil fez parcerias com diversas Empresas B, com a intenção de promover conhecimento sobre o movimento e destacar sua importância para a sociedade no momento atual. “Entendemos que existem muitas pessoas e empresas que estão engajadas com nossos valores e causas, mas que ainda não entenderam, de fato, o que é e como podemos auxiliá-las a tirarem do papel essas práticas”, afirma Francine Lemos, diretora-executiva do Sistema B Brasil.

Segundo a entidade, as ações que acontecem durante este mês têm como objetivo conectar a organização com o público que também busca transformar e ser parte da transformação. A principal delas ocorrerá no próximo sábado, (30), na rua Oscar Freire, das 10h30 às 17h.

A ação mudará o nome de uma das principais ruas de São Paulo, e conhecida por ser sinônimo de riqueza. No dia, que contará com a participação de seis empresas com lojas na rua, a ideia é fazer uma série de intervenções com as artistas do PretaHub, conectando a rua com a arte e relembrando a importância do consumo consciente.

Sistema B
Mural feito pelo PretaHub. Foto: Divulgação

A integração das duas instituições veio através de Adriana Barbosa, que é fundadora do PretaHub e uma das conselheiras do Sistema B Brasil. O PretaHub é um hub de pesquisa, mapeamento e aceleração de empreendedorismo e consumo negro no Brasil, pensando a relação entre cultura, economia e empreendedorismo.

Seis lojas serão personalizadas no evento da “Rua B”: Bemglô, Aesop, Natura, Ben&Jerry’s, Pantys e Reserva. A parte artística ficará sob responsabilidade dos artistas do PretaHub e são eles: Ramo Negro, Lya Nazura, Laís da Lama, Soberana Ziza, Auá Mendes e Consp.

“Grandes marcas são um canal para o conceito do Movimento B chegar a lugares que nem sempre conseguimos alcançar por outros meios. E, na rua do consumo da capital mais rica do Brasil, a gente quer mostrar que lucro e propósito podem caminhar juntos”, afirma Francine.

Marketplace

Outra ação programada é a “Semana B”, na qual gigantes do varejo Americanas, Magalu e Mercado Livre se uniram ao Sistema B Brasil para criar um marketplace especial em seus sites para vender produtos de empresas B certificas.

O objetivo principal é dar visibilidade para empresas que realmente estão engajadas em projetos, além de incentivar os clientes dessas grandes marcas a fazerem uma compra consciente. A ação ocorre até 31 de outubro.

As três grandes marcas terão um banner em suas páginas, que direcionará o cliente para o marketplace. Por lá, ele poderá adquirir os produtos de marcas como Reserva até cervejas da marca carioca Praya.

“Este espaço está totalmente alinhado a outros projetos já desenvolvidos pela Americanas S.A. ao longo dos últimos meses. Em linha com às mudanças nos hábitos de consumo dos clientes e dos compromissos listados na Agenda 2030 da ONU”, explica Bruna Sabóia, gerente de Sustentabilidade das Americanas S.A.

Bruna destaca a buca por facilitar a identificação de produtos que possuem uma ou mais certificações confiáveis na nossa plataforma, estimulando a venda de itens que tenham um olhar especial para a responsabilidade socioambiental.

Imagem: Shutterstock e Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilcomérciocomprasconsumidorconsumidoresconsumoDeliverydigitale-commerceecommerceempresasESGestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoMagaluMagazine LuizamarketplaceMercado Livremercado&consumoNaturanegóciosprodutosReservaserviçosSistema B BrasiltecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile