Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Sistema B Brasil lança marketplace em parceria com Magalu, Americanas e Mercado Livre

Ação é parte das comemorações de 8 anos da instituição no Brasil

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Em clima de comemoração dos 8 anos de atividades no Brasil, o Sistema B Brasil lançou uma série de iniciativas visando o ESG. A organização sem fins lucrativos começou sua operação em 2013, quando foi fundada pelo B Lab, com o objetivo de promover e divulgar o movimento pelo Brasil e América Latina. As empresas B são um tipo de negócio que equilibra propósito e lucro, considerando o impacto de suas decisões em seus trabalhadores, clientes e fornecedores.

Para comemoração, o Sistema B Brasil fez parcerias com diversas Empresas B, com a intenção de promover conhecimento sobre o movimento e destacar sua importância para a sociedade no momento atual. “Entendemos que existem muitas pessoas e empresas que estão engajadas com nossos valores e causas, mas que ainda não entenderam, de fato, o que é e como podemos auxiliá-las a tirarem do papel essas práticas”, afirma Francine Lemos, diretora-executiva do Sistema B Brasil.

Segundo a entidade, as ações que acontecem durante este mês têm como objetivo conectar a organização com o público que também busca transformar e ser parte da transformação. A principal delas ocorrerá no próximo sábado, (30), na rua Oscar Freire, das 10h30 às 17h.

A ação mudará o nome de uma das principais ruas de São Paulo, e conhecida por ser sinônimo de riqueza. No dia, que contará com a participação de seis empresas com lojas na rua, a ideia é fazer uma série de intervenções com as artistas do PretaHub, conectando a rua com a arte e relembrando a importância do consumo consciente.

Sistema B
Mural feito pelo PretaHub. Foto: Divulgação

A integração das duas instituições veio através de Adriana Barbosa, que é fundadora do PretaHub e uma das conselheiras do Sistema B Brasil. O PretaHub é um hub de pesquisa, mapeamento e aceleração de empreendedorismo e consumo negro no Brasil, pensando a relação entre cultura, economia e empreendedorismo.

Seis lojas serão personalizadas no evento da “Rua B”: Bemglô, Aesop, Natura, Ben&Jerry’s, Pantys e Reserva. A parte artística ficará sob responsabilidade dos artistas do PretaHub e são eles: Ramo Negro, Lya Nazura, Laís da Lama, Soberana Ziza, Auá Mendes e Consp.

“Grandes marcas são um canal para o conceito do Movimento B chegar a lugares que nem sempre conseguimos alcançar por outros meios. E, na rua do consumo da capital mais rica do Brasil, a gente quer mostrar que lucro e propósito podem caminhar juntos”, afirma Francine.

Marketplace

Outra ação programada é a “Semana B”, na qual gigantes do varejo Americanas, Magalu e Mercado Livre se uniram ao Sistema B Brasil para criar um marketplace especial em seus sites para vender produtos de empresas B certificas.

O objetivo principal é dar visibilidade para empresas que realmente estão engajadas em projetos, além de incentivar os clientes dessas grandes marcas a fazerem uma compra consciente. A ação ocorre até 31 de outubro.

As três grandes marcas terão um banner em suas páginas, que direcionará o cliente para o marketplace. Por lá, ele poderá adquirir os produtos de marcas como Reserva até cervejas da marca carioca Praya.

“Este espaço está totalmente alinhado a outros projetos já desenvolvidos pela Americanas S.A. ao longo dos últimos meses. Em linha com às mudanças nos hábitos de consumo dos clientes e dos compromissos listados na Agenda 2030 da ONU”, explica Bruna Sabóia, gerente de Sustentabilidade das Americanas S.A.

Bruna destaca a buca por facilitar a identificação de produtos que possuem uma ou mais certificações confiáveis na nossa plataforma, estimulando a venda de itens que tenham um olhar especial para a responsabilidade socioambiental.

Imagem: Shutterstock e Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilcomérciocomprasconsumidorconsumidoresconsumoDeliverydigitale-commerceecommerceempresasESGestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoMagaluMagazine LuizamarketplaceMercado Livremercado&consumoNaturanegóciosprodutosReservaserviçosSistema B BrasiltecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile