Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Westwing e Pinterest dão início a parceria inédita de curadoria

  • de Redação
  • 5 anos atrás

A loja online de decoração Westwing se uniu à rede social de compartilhamento de fotos Pinterest numa parceria inédita de curadoria de produtos. A ação, batizada de ”Pinterest Day”, tem início nesta terça-feira (27) com uma seleção de produtos reunidos em nove coleções que estarão disponíveis no Westwing até 1º de novembro. Paralelamente, os itens serão marcados no perfil do Westwing do Pinterest.

O ”Pinterest Day”, segundo as empresas, partiu da ideia de que a pandemia fez as pessoas mudarem a forma como vivem dentro de casa. “Há uma procura e uma vontade maior de acolhimento e o lar se tornou espaço para trabalho, lazer e descanso, refletindo diretamente na maior procura por itens da casa, tanto pelos consumidores do Westwing e usuários do Pinterest”, diz nota conjunta.

Nos últimos meses, houve um aumento de 78% na busca pela expressão “projetos de reforma de casa”. No campo do autocuidado, o termo “Arteterapia” também foi requisitado 65% a mais, na comparação com o mesmo período no ano passado.

Com base nessas buscas, o Westwing fez uma curadoria especial de produtos com opções para todo o universo que envolve a casa, isso inclui corpo e mente, passando por moda e até mesmo para os pets, e organizada nos seguintes temas: “Para seguir sonhando com um Quarto Pinterest”, “Women´s Fashion”, “Quotes pelas paredes”, “Autocuidado é amor”, “Pausa para o café”, “Pets fofos”, “Pins by Westwing”, “Faça você mesmo” e “Mesa Trendy”.

As tendências são calculadas comparando pesquisas normalizadas de julho de 2020 a julho de 2019 entre a Geração Z (que abrange pessoas de 18 a 24 anos, os millennials têm idades entre 25 e 44 anos).

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias
  • Tags: BrasilClientescomportamentocomprasconsumidoresconsumodigitale-commerceomnichannelpinterestprodutostecnologiavarejowestwing

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile