Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Resultado do McDonald’s aumenta no trimestre

  • de Redação
  • 8 anos atrás

A rede de fast food McDonald’s reportou no terceiro trimestre um lucro líquido de US$ 1,88 bilhão, resultado 48% superior ao lucro registrado no mesmo intervalo do ano passado. O lucro diluído por ação subiu 55%, para US$ 2,32, ante US$ 1,50 um ano antes.

A companhia associou o resultado a melhorias no desempenho operacional das lojas e ao aumento no fluxo de consumidores nos restaurantes. O resultado também foi favorecido por um ganho de aproximadamente US$ 850 milhões no lucro operacional, relacionado à refranquia da operação da China e de Hong Kong, parcialmente compensado por encargos não relacionados ao caixa. O lucro operacional avançou 44%, para US$ 3,08 bilhões. Excluindo esses itens, o lucro operacional do segmento no trimestre aumentou 7%, refletindo o aumento da margem gerada pelas vendas.

A receita líquida global da rede encolheu 10% no terceiro trimestre, para US$ 5,75 bilhões. O desempenho foi resultado de uma queda de 23% na receita das lojas operadas pela própria companhia, para US$ 3,06 bilhões. A receita dos restaurantes franqueados aumentou 10%, para US$ 2,69 bilhões.

As vendas globais comparáveis (em unidades abertas há mais de um ano) aumentaram 6%, refletindo o aumento de consumidores. Devido ao impacto da iniciativa de refranquiar a companhia, as receitas consolidadas diminuíram 10%. Excluindo o efeito do câmbio, a queda foi de 12%.

Nos Estados Unidos, as vendas comparáveis cresceram 4,1%, com impulso de promoções realizadas no país. No mercado internacional, o crescimento foi de 5,7%, com impulso de vendas no Reino Unido e no Canadá.

As despesas operacionais com restaurantes próprios diminuíram 23% no período, chegando a US$ 2,48 bilhões. Já as despesas operacionais com restaurantes de franquia aumentaram 4%, para US$ 457,3 milhões. As despesas com vendas, gerais e administrativas encolheram 3%, para US$ 567 milhões. O lucro antes de juros cresceu 48% no terceiro trimestre, para US$ 2,82 bilhões.

Fonte: Uol

  • Categories: Foodservice, Franquias, Notícias

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile