Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Lucro da Amazon fica estável após incorporar Whole Foods

  • de Redação
  • 8 anos atrás

A Amazon anunciou, nesta quinta-feira (26), que seu lucro ficou estável no terceiro trimestre, embora a receita tenha crescido com a aquisição da rede de mercados de comida natural Whole Foods e a expansão da sua linha de hardwares de informática.

O lucro no trimestre foi de 256 milhões de dólares, leve alta ante os 252 milhões de um ano atrás, enquanto a receita disparou 34%, a 43,7 bilhões, para a empresa que passou das suas raízes de varejo online para áreas como computação em nuvem, streaming de vídeo, inteligência artificial, entre outras.

As ações da Amazon tiveram alta de 7,8%, a 1.049 dólares nas negociações após o fechamento do mercado, graças aos resultados melhores que o esperado.

Na declaração de ganhos, o fundador e CEO da Amazon, Jeff Bezos, se concentrou na assistente digital da Amazon, Alexa, incluindo seus alto-falantes conectados, e outros produtos desde “gadgets” até veículos.

“Só no mês passado, lançamos cinco novos aparelhos com Alexa, apresentamos a Alexa na Índia, anunciamos a integração com a BMW, superamos 25 mil capacidades, integramos com os alto-falantes Sonos, ensinamos a distinguir as vozes de duas pessoas, e muito mais”, afirmou Bezos.

“Consumidores adquiriram milhões de dispositivos habilitados com Alexa (…). Com milhares de desenvolvedores e fabricantes de hardwares construindo novas capacidades e dispositivos para Alexa, a experiência vai ficar cada vez melhor”.

A Amazon disse que a Whole Foods, cadeia de alimentação natural adquirida neste ano, participou com 1,3 bilhão de dólares na receita e 21 milhões de dólares em rendas operacionais para a empresa.

Fora o impacto da Whole Foods, as vendas líquidas subiram 29%, disse a Amazon.

Fonte: AFP

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo digital

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile