Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Grupo Wine lança e-commerce exclusivo para o mercado B2B para ampliar distribuição de vinhos

Objetivo é alcançar regiões onde o atendimento presencial é mais difícil

  • de Larissa Féria
  • 9 meses atrás

Com foco em empresas como adegas, restaurantes e supermercados, a Cantu Grupo Wine decidiu criar um e-commerce exclusivo para o mercado B2B. A plataforma visa simplificar o processo de compra, permitindo pedidos online 24 horas por dia e oferecendo uma gestão mais eficiente de pedidos e entregas.

A ideia é permitir que a empresa alcance regiões onde o atendimento presencial é mais difícil, além de otimizar a experiência dos clientes já atendidos. Com uma interface personalizada, o sistema ajusta automaticamente condições de pagamento e limite de crédito.

E os dados gerados pelo e-commerce permitem que a empresa identifique tendências e oportunidades, ajustando nossas ofertas para melhor atender às demandas individuais de cada cliente.

“Através da análise detalhada das interações e transações na plataforma, conseguimos obter insights valiosos sobre o comportamento de compra, preferências e padrões de consumo. Por exemplo, podemos personalizar recomendações de produtos com base nas compras anteriores e nas preferências de cada cliente, além de ajustar nossas campanhas de marketing e promoções”, afirma German Garfinkel, VP Corporativo do Grupo Wine.

Maior distribuição

A plataforma visa ampliar a distribuição dos mais de 400 rótulos de vinhos disponíveis, incluindo os vinhos Maraví e Kaipú, da recém-lançada vinícola Entre Dois Mundos.

“A principal diferença está na forma como adaptamos nossas políticas comerciais para cada cliente. Para os já cadastrados, nosso sistema verifica automaticamente o prazo de pagamento e o limite disponível para compras, ajustando as condições com base no histórico e nas formas de pagamento previamente estabelecidas”, diz Garfinkel.

Com um portfólio de mais de 400 rótulos de vinhos, a Cantu Grupo Wine está presente em mais de 15 mil pontos de venda no País.

Imagens: Nathalia Alvarenga e Matheus Castro/Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilCantuclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumoe-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexperiênciaGrupo WinemarcasmercadovarejistaVarejistasvarejovinho

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile