Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Correios lançam em São Paulo a primeira loja no varejo para melhorar a experiência do cliente

A unidade foi aberta em Guarulhos dentro da Papelaria Rio Real

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Correios lançam em São Paulo a primeira loja no varejo para melhorar a experiência do cliente

Os Correios inauguraram sua primeira loja no estado de São Paulo no modelo modular, com  parcerias colaborativas entre os negócios locais e os Correios, com foco em oferecer uma experiência aprimorada aos clientes.

A unidade, aberta em Guarulhos, dentro da Papelaria Rio Real, segue o conceito de serviços e produtos da empresa no formato loja dentro de loja (store in store), com uma estação de Correios operada por terceiros e localizada dentro de estabelecimentos varejistas.

Os Correios expandem sua rede por meio dessa abordagem, enquanto os varejistas se beneficiam da associação à credibilidade e da oferta de mais uma opção de atendimento.

Modelo “Correios Modular”

O modelo “Correios Modular” é direcionado para cidades de médio a grande portes que apresentam um potencial de negócios de varejo de nível moderado, com um portfólio simplificado. Ele se insere na estratégia de otimização da rede de atendimento dos Correios, complementando os modelos já em vigor, como o “Locker,” “Ponto de Coleta” e “Loja de Correios Franqueada – LCF.”

A estrutura deste modelo se divide em dois tipos:

  • Tipo I: Com um custo aproximado de R$ 11 mil.
  • Tipo II: Com um custo aproximado de R$ 17 mil.

Além disso, os comerciantes têm a flexibilidade de aproveitar os móveis e equipamentos já disponíveis em seus estabelecimentos, o que pode resultar em economia de custos de investimento. Essa iniciativa visa aprimorar a acessibilidade e comodidade para os clientes, ao mesmo tempo que cria oportunidades de negócios colaborativos no ambiente local.

Novas unidades

Ainda em 2023, os Correios lançarão editais para licitação de mais 32 lojas deste modelo em cidades de médio a grande portes. As licitações estão disponíveis para acompanhamento no site.

“Nós já tínhamos 25 anos trabalhando junto com os Correios em outro modelo e sempre tivemos um ótimo relacionamento. Voltamos agora muito contentes, esperando crescer juntos”. declara Cassia Maria Marinho Passos Kise, representante da loja parceira Papelaria Rio Real.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Logística, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilcomérciocomportamentoCorreioscrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaGuarulhosinauguraçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosPapelaria Rio RealvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile