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Home Economia

OpenAI mira avaliação de até US$ 90 bilhões em venda de ações

O número é quase o triplo de seu nível no início deste ano

  • de Redação
  • 2 anos atrás
OpenAI

A OpenAI está conversando com investidores sobre uma possível venda de ações que avaliaria a startup de inteligência artificial idealizadora do ChatGPT entre US$ 80 bilhões e US$ 90 bilhões, quase o triplo de seu nível no início deste ano, disseram pessoas familiarizadas com as conversas.

A startup, que é 49% detida pela Microsoft, disse aos investidores que espera atingir US$ 1 bilhão em receita este ano e gerar muitos bilhões a mais em 2024. A OpenAI fatura principalmente cobrando indivíduos pelo acesso a uma versão mais potente do ChatGPT e licenciamento dos modelos de linguagem por trás desse bot de inteligência artificial para as empresas.

Espera-se que o acordo permita que os funcionários vendam as suas ações, sem que a empresa tenha de emitir novas ações para levantar capital adicional. Os representantes da OpenAI começaram a apresentar o acordo aos investidores, disseram as pessoas, embora seja possível que os termos possam mudar.

Uma avaliação de US$ 80 bilhões ou acima disso tornaria a OpenAI uma das startups globais mais valorizadas, atrás da SpaceX, de Elon Musk, e da proprietária da TikTok, ByteDance.

Nos últimos meses, a nomenclatura ChatGPT se tornou mundialmente famosa. Presente em notícias e redes sociais, a ferramenta viralizou em razão de seu potencial de extrair sentido de perguntas realizadas pelos usuários e responder de maneira complexa uma infinidade de assuntos.

Diferentemente de um chatbot convencional, a ferramenta criada pelo laboratório de inteligência artificial OpenAI utiliza um modelo de deep learning (aprendizagem profunda) e um algoritmo baseado em redes neurais para estabelecer conversas com usuários a partir de um imenso volume de dados.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)
Imagem: Shutterstock 

  • Categories: Economia, Notícias, Tecnologia
  • Tags: digitalEconomiaempresasestratégiaexperiênciainovaçãomarcasmercadonegóciosonlineOpenAIserviçostecnologia

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