Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home ESG

YouTube lança projeto para conectar jovens de comunidades ao universo gamer

Projeto conta com workshops e capacitação com foco na indústria gaming

  • de Redação
  • 3 anos atrás
YouTube

Com o objetivo de aumentar o impacto social do YouTube no Brasil, a plataforma, em parceria com Final Level e Gerando Falcões, lançou o “Favela Gaming”, projeto com diversas ativações que tem como objetivo ajudar jovens de grupos sub-representados a terem carreiras de sucesso buscando uma posição na indústria de jogos.

A iniciativa contará com workshops e capacitação com foco na indústria gaming, além de campeonatos e uma arena exclusiva para os participantes colocarem em prática tudo o que aprenderam.

O YouTube tem trabalhado no desenvolvimento da vertical gaming, que, somente no Brasil,  já possui 25 milhões de usuários diários ativos, além de 3 milhões de canais especializados dentro da plataforma.

Foco em comunidades

No começo do mês, a Gerando Falcões e a startup naPorta focaram seus esforços em inaugurar uma agência para acelerar a logística da Favela dos Sonhos, localizada em Ferraz de Vasconcelos.

Com a parceria, os habitantes do território poderão realizar as suas compras e receber seus produtos em casa. No local foi instalado um container com estrutura de logística completa, que inclui áreas de recebimento, separação e expedição. A operação prevê empregar 11 pessoas efetuar cerca de 500 entregas diariamente.

“A favela movimenta mais de R$ 180 bilhões por ano, o que prova um poder de compra excepcional. Com esse movimento da naPorta, vamos promover o direito do morador comprar com a garantia de recebimento do produto no seu lar, sem pagar a mais por isso. Parcerias como essa fortalecem o ecossistema e a nossa entrega social, de incluir e trazer visibilidade para territórios de exclusão”, afirmou Juliana Plaster, diretora de Desenvolvimento e Parcerias da Gerando Falcões.

Imagem: Shutterstock 

  • Categories: ESG, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilcapacitaçãocrescimentodigitalEconomiaempresasestratégiaexperiênciaFinal LevelGerando FalcõesinovaçãoinvestimentomarcasmercadonegóciosonlinetecnologiaYouTube

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile