Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Starbucks alcança a marca de 6 mil lojas abertas na China

Xangai é a primeira cidade no mundo a ter mil lojas da rede de cafeterias

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Starbucks alcança a marca de 6 mil lojas abertas na China

A Starbucks alcançou a marca de 6 mil lojas abertas na China, com a abertura de um novo estabelecimento marcada para o dia 30 de setembro, no Xangai Lippo Plaza, mesmo local em que a empresa abriu sua primeira unidade na cidade, há mais de 20 anos. Xangai é a primeira cidade no mundo a ter mil lojas da Starbucks.

A inauguração terá uma nova bebida inspirada na cidade, além de diversos aparatos tecnológicos, com soluções de sustentabilidade e operações digitalizadas, disse a empresa em seu comunicado à imprensa.

Na nota, a Starbucks também ressaltou os planos de atingir 9 mil lojas abertas na China em 300 cidades até 2025, “abrindo uma nova loja quase a cada nove horas na China pelos próximos três anos”, sendo 2.500 dos estabelecimentos “greener stores”, isto é, lojas focadas em reduzir as emissões de carbono, gastos de água e geração de resíduos.

Crescimento no longo prazo

A Starbucks espera que as vendas praticamente dobrem na China nos próximos três anos. Projeta grande crescimento nas vendas nas mesmas lojas a partir do ano fiscal de 2023, após as quedas este ano.

Segundo o CEO interino, Howard Schultz, a Starbucks está investindo no crescimento de longo prazo do país. “O café está emergindo como a bebida em alta entre os consumidores mais jovens na China e nós estamos posicionados para conquistar esse público”, acrescentou. 13% da receita fiscal de 2021 da Starbucks veio da China, tornando o país seu maior mercado fora dos EUA.

A Starbucks enfrenta a concorrência de marcas como a Lucking Coffee e da Manner Coffee.

“Tanto a Luckin quanto a Starbucks são bastante ambiciosas com seus planos de expansão, especialmente em cidades de menores”, disse a diretora associada da Daxue Consulting em Xangai, Yuwan Hu, observando que as principais marcas de café já têm uma grande presença nas maiores cidades da China, como Pequim e Xangai. “A concorrência é muito acirrada entre essas marcas líderes”, disse.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires).
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãocafeteriacafeteriaschinaempresasestratégiaexpansãofoodserviceinvestimentomercadomercado&consumonegóciosstarbucks

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile