Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

iFood, Uber Eats e 99Food são os deliveries favoritos dos consumidores

Desde o ano passado os aplicativos de delivery ganharam relevância no segmento de alimentos

  • de Marcelo Audinino
  • 4 anos atrás

Os aplicativos de delivery com maior aprovação pelos consumidores são o 99Food, o iFood e o Uber Eats. A divulgação foi feita pelo prêmio iBest, que elege as principais empresas e profissionais no meio digital.

“Ao iBest cabe a responsabilidade de apontar o que é de maior interesse e afinidade para os brasileiros no universo digital, ao oferecer a oportunidade de eleger por votação aberta os melhores nas mais variadas categorias”, disse Marcos Wettreich, fundador e CEO do prêmio, em nota.

Desde o ano passado, com o início da pandemia e os novos hábitos de consumo, os aplicativos de delivery ganharam relevância no segmento de alimentos. O crescimento foi grande, pois esse ainda era um mercado inexplorado no Brasil. De acordo com pesquisas do iBest, os aplicativos mais usados pela população atualmente são o iFood e o Uber Eats.

O prêmio possui dois júris de votação, um sendo comandado pelo público e outra pela academia do iBest. Essa academia é formada por especialistas, empresários e personalidades do mundo digital que, ao final, decidirão o vencedor de cada categoria no prêmio oficial. No top 3 de deliveries escolhidos pela academia, estão presentes:  iFood, Rappi e Zé Delivery. No ano passado, o vencedor nas duas votações foi o iFood.

Os vencedores de cada categoria serão anunciados entre os dias 8 e 12 de novembro. Eles também poderão utilizar durante um ano a certificação de excelência do iBest. A votação popular para a escolha do campeão segue até o dia 24 de outubro. Para votar, basta clicar aqui.

Confira a seguir os finalistas nos dois júris.

Categoria: Júri Popular

99Food

99FoodLançado no final de 2019, o braço de entregas de alimentos da 99 apostou em uma estratégia de marcar presenças em cidade médias e pequenas. A primeira cidade a receber operações da marca foi Belo Horizonte (MG).

Uber Eats

O segmento de delivery do Uber chegou ao Brasil em dezembro de 2016. De lá para cá, a plataforma se consolidou como um dos principais players desse segmento. Recentemente, a marca anunciou a integração entre as contas dos restaurantes parceiros no Instagram e a sua plataforma de delivery.

iFood

A plataforma foi criada em 2011 e em 2014 foi comprada pela Movile. A marca já conta com operações em outros países da América Latina, como Argentina e México. A plataforma foi vencedora nas duas categorias no ano de 2020 e neste ano concorre novamente para os dois prêmios. Em anuncio recente, a marca afirmou um crescimento de 1.329% no segmento de mercado.

Categoria: Academia iBest

Além do iFood, que ocupa a primeira posição nessa lista, aparecem ainda:

Rappi

A Rappi foi fundada em 2015 na cidade de Bogotá, Colômbia. A empresa possui operações em alguns países da América. Foi a segunda empresa colombiana a atingir o posto de unicórnio. Atualmente o serviço de delivery faz entrega dos mais diversos produtos, além de existirem outros serviços no aplicativo para compra de eletrônicos ou até passagens de avião.

Zé Delivery

O conceito do Zé delivery foi pensado em 2015, mas lançado em 2016 pela Ambev. É um serviço de entregas de bebidas geladas. Hoje em dia possui operações em mais de 170 cidades espalhadas por 25 Estados brasileiros.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Notícias, Varejo, Varejo digital
  • Tags: BrasilClientescomprasconsumidorconsumidorescoronavíruscrescimentoDeliverydigitale-commerceEconomiafoodserviceinovaçãomercado&consumoonlineserviçosvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile