Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Vendas de telefones premium impulsionam lucro da Xiaomi no 2º trimestre

  • de Redação
  • 5 anos atrás
Xiaomi

As vendas da Xiaomi Corp no exterior voltaram aos níveis pré-pandêmicos, disse seu CFO na quarta-feira, ao anunciar que o lucro mais que dobrou no segundo trimestre devido ao forte crescimento em seu negócio de smartphones de última geração.

A receita cresceu 3,1% no trimestre encerrado em 30 de junho, enquanto as vendas subiram para 53,54 bilhões de yuans (US $ 7,77 bilhões), superando as expectativas dos analistas. A receita subiu de 51,95 bilhões de yuans no mesmo período do ano anterior.

A receita geral do negócio de smartphones da empresa, que responde por quase dois terços de sua receita, caiu 1,2%, para 31,6 bilhões de yuans. A Xiaomi vendeu 28,3 milhões de aparelhos no trimestre, ante 32,1 milhões de unidades no ano anterior.

No entanto, as vendas de telefones premium nos mercados internacionais aumentaram 99,2% em relação ao ano anterior, com os preços médios de venda aumentando 11,8% no período.

“Isso mostra que nossos smartphones alcançaram um grande avanço no segundo trimestre”, disse Wang Xiang, CFO em exercício da Xiaomi, na teleconferência.

O telefone de última geração da empresa teve um “crescimento explosivo” na Europa, onde as vendas de smartphones aumentaram 64,9%, disse Wang.

A Xiaomi relatou um lucro líquido ajustado de 3,37 bilhões de yuans, superando a estimativa média do mercado de 2,24 bilhões de yuans, de acordo com dados da Refinitiv.

A Xiaomi tem confiado cada vez mais nos mercados internacionais, como a Índia, para impulsionar o crescimento, enquanto enfrenta a concorrência da Huawei, líder de mercado na China.

A receita da empresa nos mercados externos cresceu 10% ano a ano no segundo trimestre, respondendo por 44,9% de sua receita total.

Embora as vendas na Índia tenham começado a se recuperar à medida que o bloqueio foi gradualmente suspenso durante o segundo trimestre, as restrições de produção afetaram as vendas, disse Wang. O número de novas ativações de smartphones em julho ainda era 72% dos níveis pré-pandêmicos, disse ele.

A Xiaomi também se viu apanhada em uma reação contra as empresas de tecnologia chinesas na Índia, onde o governo proibiu no mês passado vários aplicativos móveis de várias empresas chinesas, incluindo duas da Xiaomi.

Wang disse que Xiaomi continua confiante no mercado indiano, dizendo que a empresa continuará “a promover o entendimento mútuo e a confiança entre as pessoas na Índia e na China.”

Com informações da Reuters.
* Imagem reprodução

  • Categories: Inovação, Notícias, Varejo
  • Tags: Clientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocoronavíruscrisee-commerceecommerceempresasmercadonegóciosserviçostecnologiavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile