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iFood investe em startup gaúcha de atendimento automatizado

Aporte tem como objetivo apoiar os planos de expansão de mercado e clientes da investida

  • de Redação
  • 3 anos atrás
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O iFood anunciou, nesta terça-feira, 26, o investimento na startup gaúcha Anota AI, especializada em atendimento automatizado integrado às redes sociais. O aporte, que não teve o valor divulgado, tem como objetivo apoiar os planos de expansão de mercado e clientes da investida.

“Nosso objetivo é chegar a 20 mil clientes usuários até o final de 2022”, conta Jonas Casarin, CEO da Anota. Atualmente, mais de 6 mil negócios fazem uso dos serviços, que incluem atendente virtual, cardápio digital e gestor de pedidos.

Inicialmente, a Inteligência Artificial da Anota AI foi criada para atender via WhatsApp, mas agora é integrada ao Instagram e ao Messenger.

No ano passado, a plataforma, fundada em 2017, vendeu R$ 1,3 bilhão em produtos, resultantes dos 50 milhões de pedidos. Até o final de 2022, a startup planejada aumentar em 25% o seu quadro de funcionários, com 40 vagas abertas no momento.

Após o investimento, as empresas seguirão atuando de forma independente e os restaurantes que operam com o iFood e que queiram contar com os serviços do Anota AI deverão contratar diretamente.

Software as a Service

Fundada em 2017, a partir da visão dos seus idealizadores de que havia a necessidade de uma comunicação mais ágil entre o consumidor final e o restaurante. A plataforma foi concebida como um Software as a Service (SaaS), em que a inovação é a capacidade de resposta personalizada a vários clientes ao mesmo tempo, o que otimiza o tempo de quem pede delivery, além de aumentar a quantidade de pedidos para o restaurante.

De acordo com Casarin, nada muda no cenário da empresa após o aporte do iFood. “Nossa operação e gestão continuam independentes, tanto no que se refere ao dia a dia da corporação, sem troca ou compartilhamento de dados entre as plataformas, como no relacionamento direto com os nossos usuários”, reforça o executivo.

Com informações de Estadão Conteúdo (Elisa Calmon).
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Inovação, Notícias, Tecnologia
  • Tags: alimentaçãoBrasilcrescimentodigitalempresasestratégiaexperiênciafoodserviceIfoodinovaçãoinvestimentomercadomercado&consumonegóciosonlineprodutosserviçosstartup

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