Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Fórum E-Commerce Brasil destaca papel do vendedor na loja física e comércio B2B

Entre os temas em destaque no segundo e último dia de evento, estará, ainda, o uso da mensageria

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Fórum E-Commerce Brasil destaca papel do vendedor na loja física e comércio B2B

O Fórum E-Commerce Brasil chega nesta quarta-feira (27) ao seu segundo e último dia debatendo temas como o papel do vendedor na loja física, o uso de recursos de mensageria e o comércio virtual B2B. Além de uma série de palestras, o primeiro dia do evento, que voltou a ser presencial depois de dois anos, foi marcado por corredores e estandes lotados no Transamérica Expo Center, zona sul de São Paulo, onde é realizado.

O evento conta com mais de 200 expositores e 30 palcos de conteúdo simultâneos, com mais de 200 entusiastas do mercado. Além disso, tem quatro plenárias onde são abordados assuntos relacionados a marketing e vendas; tecnologia e inovação; gestão e operação; e transformação digital.

Nesta quarta, Andre Sabioni, head of Industry da Meta (Facebook) vai falar sobre o tema “A era conversacional já começou: soluções de mensageria gerando novas oportunidades de negócios”. A estratégia omnichannel da MadeiraMadeira será o assunto do COO e cofundador Robson Privado. Em outro painel, João Appolinário, fundador e CEO da Polishop, debaterá o papel do vendedor de loja física.

A programação completa do Fórum E-Commerce Brasil pode ser encontrada neste link.

Mercado&Infra

A Mercado&Consumo está presente no Fórum E-Commerce Brasil num estúdio montado junto com a Infracommerce. De lá, editora-chefe Aiana Freitas faz entrevistas com executivos do setor sobre as melhores práticas do e-commerce na atualidade.

Durante o evento, a plataforma lança também a editoria Mercado&Infra, que vai tratar de todos os temas relacionados a tecnologia num só local do portal. Entre eles, logística, omnicanalidade, meios de pagamento, marketing digital e inovação.

Impacto na economia

O comércio eletrônico tem uma grande relevância na economia nacional. De acordo com um estudo da Neotrust, o e-commerce brasileiro registrou um crescimento de 12,6% no 1º trimestre de 2022, o que representou um faturamento de R$ 39,6 bilhões, 89,7 milhões de compras online e um aumento de 14% em comparação aos três primeiros meses de 2021. Dentre as principais categorias que mais se destacaram estão telefonia, eletrodomésticos, eletrônicos; moda e acessórios; e informática.

“Esses dados comprovam a capacidade do setor de se desenvolver e se adaptar as mudanças, visto que o varejo digital foi uma das alternativas encontradas por muitos lojistas para crescer na pandemia. Por isso, nosso intuito é promover conexões reais entre os principais agentes do setor varejista e as empresas desse segmento para discutir a criação e implementação de soluções e estratégias assertivas e eficientes para que o setor possa crescer ainda mais de maneira escalável e saudável”, finaliza Tiago.

Imagem: Aiana Freitas

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: e-commerceFórum E-commerce Brasil

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile