“Tenho orgulho de ter a marca de óculos mais consolidada da América Latina”

Ele começou a negociar óculos no final dos anos 90 para bancar o sonho de fazer sucesso com a sua banda “Las Ticas Tienen Fuego”. A aspiração musical passou, mas a comercialização do produto fez nascer a Chilli Beans, em 1997. Caito Maia, fundador da marca, será palestrante do 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, promovido pelo Grupo BITTENCOURT.

Confira um bate-papo no qual ele destaca alguns segredos de sua pimenta:

A Chilli Beans pretende abrir 400 lojas nos próximos anos. Que regiões são prioritárias para a expansão?
Este é um plano para os próximos cinco anos e as 400 lojas que pretendemos abrir são do nosso novo modelo de negócios, a Ótica Chilli Beans. Já temos duas lojas inauguradas, sendo uma em São Paulo e outra em Florianópolis. E, em agosto vamos inaugurar uma em Alphaville. Pretendemos ter lojas em todo o território nacional, como já acontece com a nossa loja “vermelha”, e em países que já atuamos.

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Você começou vendendo óculos para fazer música. Que lições do universo musical você trouxe para os negócios?
Resiliência! Desde pequeno quis ser músico. Meu pai era professor de música e não me incentivava na época porque ele sabia das frustrações da área. Mesmo assim eu insisti e cheguei a ter três bandas profissionais com contrato com gravadoras. O negócio com os óculos começou exatamente para eu bancar os meus estudos com música.

Como sempre estou aberto aos sinais e oportunidades, acabei colocando minhas energias na Chilli Beans e foi a melhor decisão que tomei na vida. Já tive quebras no início da marca e hoje tenho orgulho de ter a marca de óculos mais consolidada da América Latina com mais de 865 pontos de venda no Brasil, sendo mais de 50 no exterior.

A Chilli Beans é uma marca em constante mudança. Quais os elementos que vocês observam para essa transformação?
Somos referência de marca inovadora, sempre nos preocupamos com a opinião do nosso público e oferecemos uma grande diversidade de produtos com design moderno, arrojado, que não se encontra em outras marcas e ainda a um preço justo. Fazemos parcerias com estilistas, músicos e artistas, no geral, nas coleções assinadas, além de ter algumas coleções licenciadas.

Todas fazem a cabeça dos nossos clientes e isso sempre vai fazer parte do DNA da Chilli Beans. Além disso, toda semana lançamos uma coleção nova com dez modelos entre óculos e relógios e uma temática por mês. É um modelo de negócio único que não é encontrado no mundo.

Qual o principal ingrediente do engajamento que a Chilli Beans consegue junto ao público?
Em primeiro lugar, respeito. Na Chilli Beans, não nos importamos com a sexualidade, religião, raça, corpo, gênero, ou qualquer característica que possa ser considerada preconceituosa. Desde a fundação, em 1997, fiz questão de dar oportunidade para todos os tipos de pessoas trabalharem junto com a gente, pois acredito e sempre vou acreditar no potencial do ser humano e isso se reflete no público.

Fico impressionado, emocionado e lisonjeado com o meu público. Já recebi mais de 300 fotos de pessoas que tatuam o logo da marca e isso é surreal. Além de milhões de mensagens de amantes da Chilli agradecendo pelo o que a marca representa pra eles. Isso não tem preço.

O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios acontece nos dias 1 e 2 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo. Em nove edições, já recebeu mais de 9 mil executivos, dentre CEO’s, diretores e gerentes, de 2 mil empresas, incluindo as maiores redes de franquias e negócios do país.

Os debates serão conduzidos por lideranças de destaque como Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza; Marcelo Bertini, presidente do Cinemark; e Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels; entre outros.

* Imagem reprodução

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