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Home Inovação

Cia. Hering investe em omnichannel

  • de Redação
  • 7 anos atrás

No segundo trimestre de 2018, a Cia. Hering investiu na implementação e na ampliação do omnichannel, com a meta de elevar a capilaridade da rede e minimizar rupturas, uma vez que propicia uma oferta maior da disponibilidade de artigos nos pontos de vendas e a integração dos estoques.

“No período, concluímos a primeira fase do projeto omnichannel para todas as lojas próprias da nossa rede, em um total de 88 estabelecimentos. Na primeira etapa, implementamos as modalidades pick-up in store [consumidor acessa a loja virtual via desktop ou mobile, realiza o pagamento online e opta por retirar o pedido em uma loja física de sua escolha] e showrooming [consumidor efetua a compra em um estabelecimento físico de um produto não encontrado e escolhe recebê-lo em outra loja física ou em sua casa]”, destacou o presidente da Cia. Hering, Fabio Hering.

Ao longo do ano de 2018, as modalidades pick-up in store e showrooming serão ampliadas para as franquias, com projeto piloto em três lojas. O modelo deverá ser implementado em toda a rede até o fim de 2019.

No total, a Cia. Hering chegou a 777 lojas, sendo 757 localizadas no Brasil e 20 no exterior, 16.380 varejistas multimarcas e cinco webstores.

A organização avançou no programa de reformas da rede Hering, cujo novo modelo possibilita uma maior capacidade de exposição de produtos e flexibilidade para ajustes de layout. Até o momento, 10 lojas foras remodelas nesse formato e alinhadas às melhores práticas de gestão, já apresentam crescimento diferenciado em vendas, especialmente pelo aumento do fluxo nos estabelecimentos.

Além disso, a empresa segue investindo em marketing, como estratégia de aproximação do público jovem, aumento de engajamento com as marcas e retomada do fluxo de clientes em lojas.

As marcas infantis seguiram com a estratégia de realizar parcerias com outras marcas. A Hering Kids estabeleceu parceria com a Turma da Mônica e a PUC, por sua vez, contou com a ilustradora Ana Strumpf para assinar uma coleção inspirada no tema Festa do Pijama.

Os investimentos no trimestre totalizaram R$ 7,9 milhões, uma queda de 52,7% em relação ao 2T17. Os recursos foram destinados à reforma das lojas próprias e ao projeto omnichannel e, consequentemente, à integração de sistemas de vendas e implementação de sistema B2B de vendas.

No primeiro semestre do ano, foram distribuídos R$ 70 milhões em proventos, dos quais R$ 30 milhões se referem a dividendos e R$ 40 milhões a juros sobre o capital próprio, correspondentes à destinação do lucro líquido de 2018.

Com o objetivo de reforçar o foco no consumidor, acelerar a busca por resultados e geração de valor por meio de um modelo ágil, integrado e digital, a companhia anunciou um novo ciclo, no fim de junho, a partir de uma nova estrutura organizacional, na qual foram criadas duas unidades de negócios – uma para Hering e outra para as marcas infantis e a DZARM. A partir de agora, estas novas diretorias terão uma visão integrada da cadeia, desde a concepção do produto até a sua comercialização nos canais de distribuição. Além disso, com o intuito de fomentar e acelerar a cultura digital da empresa, também foi constituída a Diretoria de Transformação Digital.

“Permaneceremos focados na execução de nossas prioridades estratégicas, no equilíbrio operacional e no fortalecimento de nossas marcas. Seguiremos em busca da melhora gradual do same store sales [vendas medidas em lojas comparáveis] e aceleraremos a renovação das lojas, para que possamos melhorar a experiência de compra e o desempenho de vendas”, disse o presidente.

*Imagem reprodução

  • Categories: Inovação, Notícias

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