Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

5àsec fecha parceria e passa a ter cabide sustentável em suas lojas

Os novos cabides começaram a ser utilizados nos mais de 500 pontos de venda neste mês

  • de Redação
  • 3 anos atrás
5àsec

De olho em práticas ESG, a rede francesa de lavanderias, 5àsec, lançou sua nova iniciativa sustentável. A empresa firmou parceria com a Wise, companhia que utiliza embalagens plásticas descartadas para a produção de matéria-prima, e desenvolveu exclusivamente com a 5àsec o Cabide Sustentável. A iniciativa tem como objetivo movimentar a economia circular e favorecer cooperativas de reciclagem.

Essa não é a primeira iniciativa sustentável da 5àsec, que já implementou o porta-tíquetes de papel reciclado e as capas retornáveis. Além disso, a empresa utiliza insumos químicos biodegradáveis e já trabalhava com cabides de plástico de origem sustentável. A franquia também participa de Comitês de ESG de alguns setores.

Os novos cabides começaram a ser utilizados nos mais de 500 pontos de venda neste mês, motivados por conta da comemoração do Dia Internacional do Meio Ambiente. No cabide, estará presente a escrita “5àsec Sustentável – Já fui uma embalagem descartada. Hoje sou este cabide utilizado pela 5àsec”. A ideia é que o consumidor capte a mensagem e tenha ciência da importância da iniciativa para a sociedade e para o meio ambiente.

“O Brasil conta com uma quantidade imensa de plástico que é descartado. E para que esse tipo de material seja reaproveitado sendo transformado em outro objeto, como no caso dos cabides utilizados na rede, a parceria com a Wise foi essencial”, destacou Fábio Roth, CEO da 5àsec Brasil

“Nossa empresa acredita, incentiva e participa da cadeia de reciclagem do plástico. Somos um dos principais consumidores de Polietileno e Polipropileno pós-consumo e reinserimos esse material no mercado com diferentes fins”, revelou Bruno Igel, managing diretor da Wise. O executivo explicou que nesse processo a empresa evita o uso de recursos não renováveis, como o petróleo e o gás natural, e emitindo toneladas a menos de CO2 na atmosfera.

Além deste projeto, a 5àsec criou a estratégia de cashback de cabides, incentivando a reutilização dos cabides enviados com as peças de roupas que recebem os serviços da lavanderia. A iniciativa funciona como desconto ao cliente para cada cabide que é devolvido, que é higienizado e reutilizado.

Imagem: Divulgação e Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilcomérciocomprasconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaempresasESGestratégiaexpansãoinovaçãomercadomercado&consumonegóciosprodutostecnologiavarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile