Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

“Reavaliar o tamanho das lojas será uma das preocupações no futuro”, disse diretor presidente e CEO da Tok&Stok

  • de Redação
  • 5 anos atrás
Ivan Murias - TokStok

Com pouco mais de 20 anos de atuação no setor de varejo e passagens por grandes empresas, Ivan Murias, diretor-presidente e CEO da Tok&Stok disse hoje que mudanças de comportamento nas empresas como maior velocidade, menor aceitação com informalidades, maior consciência e maior solidariedade estão entre os legados da atual crise.

O executivo, que esteve ao lado de Ricardo Bomeny, CEO da BFFC e Esther CEO da Ornare, contou que a empresa decidiu fechar todas as suas operações no dia 31 de março, respeitando as medidas anunciadas. “Ficamos em lockdown por cerca de 60 dias e hoje 10% das nossas lojas foram reabertas, a maior delas concentradas na região sul do país e fora dos shoppings. Estamos voltando fisicamente aos poucos e com muita segurança”, disse.

A Tok&Stok decidiu colocar seus mais de dois mil colaboradores para trabalharem de casa, em contratos individuais. Os times os centros de distribuição e montagem continuaram operando por questões de logística e entregas já agendadas. Já o e-commerce da empresa teve seu tamanho quadruplicado no período. “Assim como muitas empresas, tivemos que nos readaptar e migrar grande parte dos nossos esforços para as vendas online, que nos surpreendeu com um salto bastante significativo, apesar as crise”, explicou o CEO.

O executivo chamou atenção para os shopping centers, que cada vez mais estão sendo adaptados para o modelo de convivência e lazer para a população. “Notamos um aumento relevante em nosso e-commerce, logo, pensamos, por que as pessoas irão sair de suas casas para fazerem compras se a loja online e o delivery estão ativos para ajudar? Esse comportamento coloca em cheque o papel das lojas dentro destes centros comerciais, pois estaremos desconexos no contexto que os próprios shoppings têm se posicionado para o futuro”, alerta Murias.

O executivo alertou ainda sobre a reavaliação de tamanhos de lojas, porte de redes, número de lojas, papel da experiência física e das abordagens de relacionamento em função do crescimento repentino de multicanais integrados. “O desafio na volta vai ser adaptar todos os processos”, finalizou.

* Imagem reprodução

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo, Varejo digital
  • Tags: colaboradoresconsumoecommerceexperiênciafuncionáriolojasmóveismulticanaisredestecnologiatendênciavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile