Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

“Reavaliar o tamanho das lojas será uma das preocupações no futuro”, disse diretor presidente e CEO da Tok&Stok

  • de Redação
  • 5 anos atrás
Ivan Murias - TokStok

Com pouco mais de 20 anos de atuação no setor de varejo e passagens por grandes empresas, Ivan Murias, diretor-presidente e CEO da Tok&Stok disse hoje que mudanças de comportamento nas empresas como maior velocidade, menor aceitação com informalidades, maior consciência e maior solidariedade estão entre os legados da atual crise.

O executivo, que esteve ao lado de Ricardo Bomeny, CEO da BFFC e Esther CEO da Ornare, contou que a empresa decidiu fechar todas as suas operações no dia 31 de março, respeitando as medidas anunciadas. “Ficamos em lockdown por cerca de 60 dias e hoje 10% das nossas lojas foram reabertas, a maior delas concentradas na região sul do país e fora dos shoppings. Estamos voltando fisicamente aos poucos e com muita segurança”, disse.

A Tok&Stok decidiu colocar seus mais de dois mil colaboradores para trabalharem de casa, em contratos individuais. Os times os centros de distribuição e montagem continuaram operando por questões de logística e entregas já agendadas. Já o e-commerce da empresa teve seu tamanho quadruplicado no período. “Assim como muitas empresas, tivemos que nos readaptar e migrar grande parte dos nossos esforços para as vendas online, que nos surpreendeu com um salto bastante significativo, apesar as crise”, explicou o CEO.

O executivo chamou atenção para os shopping centers, que cada vez mais estão sendo adaptados para o modelo de convivência e lazer para a população. “Notamos um aumento relevante em nosso e-commerce, logo, pensamos, por que as pessoas irão sair de suas casas para fazerem compras se a loja online e o delivery estão ativos para ajudar? Esse comportamento coloca em cheque o papel das lojas dentro destes centros comerciais, pois estaremos desconexos no contexto que os próprios shoppings têm se posicionado para o futuro”, alerta Murias.

O executivo alertou ainda sobre a reavaliação de tamanhos de lojas, porte de redes, número de lojas, papel da experiência física e das abordagens de relacionamento em função do crescimento repentino de multicanais integrados. “O desafio na volta vai ser adaptar todos os processos”, finalizou.

* Imagem reprodução

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo, Varejo digital
  • Tags: colaboradoresconsumoecommerceexperiênciafuncionáriolojasmóveismulticanaisredestecnologiatendênciavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile