Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

Tintas Eucatex lança assistente virtual com IA e capacidade de análise de imagem

Ferramenta foi criada para oferecer atendimento técnico especializado, rápido e acessível

  • de Redação
  • 3 meses atrás
Tintas Eucatex lança assistente virtual com IA e capacidade de análise de imagem

A Tintas Eucatex lançou a Íris, sua nova assistente virtual. A tecnologia conta com capacidade de análise de imagem baseada em Inteligência Artificial (IA). Disponível 24 horas por dia no site da empresa, a ferramenta foi criada para oferecer atendimento técnico especializado, rápido e acessível, sem necessidade de cadastro ou filas de espera para o usuário.

A nova assistente virtual foi desenvolvida para interpretar dúvidas técnicas e diagnosticar problemas visuais a partir de fotos. Ela identifica patologias em superfícies, como manchas, infiltrações, descascamentos e bolor. Após a análise da imagem, a assistente sugere a solução mais adequada, incluindo o tipo de tinta e o sistema de aplicação ideais para cada situação.

“O lançamento da Íris representa grande avanço para o setor, revolucionando a forma como a Tintas Eucatex se conecta com seus clientes e parceiros”, afirma Alexssandre Nagy, gerente de Trade Marketing e Comunicação da Tintas Eucatex.

Além do diagnóstico, a ferramenta orienta o usuário em todas as etapas do processo de pintura, desde o preparo da superfície até o tempo de secagem e as melhores práticas de aplicação. Tudo com uma linguagem humanizada, que visa atender a diferentes perfis de público.

“Estamos comprometidos em oferecer não apenas produtos de alta qualidade, mas também soluções inovadoras que facilitem o dia a dia de quem utiliza nossas tintas. Sabemos que a tecnologia pode ser uma aliada em diversos processos, e é uma satisfação imensa ser uma empresa pioneira a investir nesse tipo de recurso tão promissor”, finaliza Nagy.

O sistema foi criado com base em um banco de dados técnico robusto e busca fortalecer a relação da marca com pintores, balconistas, vendedores, consumidores finais, profissionais da construção civil e também com a própria equipe comercial da Eucatex, que poderá usar a Íris como apoio em atendimentos técnicos.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Reprodução/Eucatex

  • Categories: Destaque do dia, Notícias, Tecnologia
  • Tags: Brasilcomérciocomportamentocrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaIAinovaçãoInteligência Artificialinvestimentolojalojasmercadomercado&consumonegóciosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile